Cinco atletas de Judo do concelho foram reconhecidos pelo município de Viseu

Cinco atletas de Judo, de dois clubes do concelho de Viseu, foram recebidos, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foram distinguidos pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e pelo Vereador do Desporto, Pedro Ribeiro, pelos esultados  face à época de 2021, na  modalidade.
Do Judo Clube de Viseu, foram reconhecidos Rodrigo Boavida, que se sagrou Campeão Nacional de Juniores, obtendo a Medalha de Ouro na categoria -100kgs. De salientar que o jovem é também Tetra Campeão Nacional, tendo acumulado já três títulos consecutivos nos escalões sub18 e sub21.
Também Levi França conquistou o título de Campeão Nacional de Cadetes, sendo agraciado com a Medalha de Ouro na categoria -66kgs. Do grupo do Judo Clube de Viseu, o município reconheceu ainda Gaspar Santos Cruz, 3º Classificado no Campeonato Nacional de Juvenis, com a Medalha de Bronze na categoria -60kgs, e Tomás Rodrigues, 3º Classificado no Campeonato Nacional de Juvenis, que trouxe para casa a Medalha de Bronze na categoria +81kgs.
O Dínamo Clube da Estação viu também António Boloto ser Campeão Nacional de Seniores, com a Medalha de Ouro na categoria +100kgs, sendo também um dos nomes distinguidos na cerimónia . Neste ano de 2021, o atleta conquistou igualmente a Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Veteranos, que se realizou em Lisboa, e a Medalha de Ouro, pela 9ª vez consecutiva, no Campeonato Nacional de Veteranos, na categoria M4 -100kgs.
“Estamos perante cinco atletas de excelência do nosso concelho, cujo percurso de sucesso, empenho e dedicação em prol da modalidade e da prática desportiva hoje reconhecemos”, salientou Fernando Ruas. “Viseu tem crescido no número de modalidades e atletas ao longo dos anos e o município tem trabalhado no sentido de impulsionar e apoiar atletas, clubes e associações, proporcionando mais e melhores condições para a prática desportiva. É com enorme satisfação que assistimos e acompanhamos esta performance dos nossos atletas que, através do desporto, levam mais longe o nome de Viseu”, concluiu.

Autor: Irene Ferreira
2021-12-15 17:32:08

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

Trabalhadores da alimentação, limpeza e outros, do Hospital de Viseu, em greve esta segunda-feira

Os Serviços de Alimentação, Lavandaria, Resíduos e Manutenção do Hospital de Viseu sofrem, esta segunda-feira (22 de abril), os efeitos da greve dos trabalhadores da empresa Such, responsável por esses setores.
Afonso Figueiredo, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, explica que o protesto se deve ao facto de a empresa ter recusado negociar o aumento dos salários e para reivindicar melhores condições de trabalho.
Em dia de greve, os trabalhadores da empresa Such também pretendem concentrar-se, a partir das 09h00, na entrada do Hospital de Viseu.

Local/Regional

Fim-de-semana, na região de Viseu, vai contar com mais nuvens e até pode chover e trovejar

O fim-de-semana (20 e 21 de abril), na região de Viseu, vai contar com maior nebulosidade principalmente durante o dia de sábado.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para céu nublado, aguaceiros, que por vezes podem ser fortes e acompanhados de trovoadas. A temperatura desce ligeiramente.
Para domingo, o céu vai apresentar-se com menos nuvens, mas ainda podem ocorrer aguaceiros e trovoada. No domingo, a temperatura volta a subir.

Arte e Cultura

Penalva do Castelo: Real recebe, no domingo, mais um Encontro de Música Popular (com áudio)

A freguesia de Real, no concelho de Penalva do Castelo, recebe, na tarde de domingo (21 de abril), mais um Encontro de Música Popular. É a 11ª edição.
À semelhança de edições anteriores, o evento também conta com expositores de artesanato e produtos da terra.
O evento, organizado pela Associação Cultural Recreativa e Social de Real (ACRSR), associa-se, este ano, ao percurso pedestre “Trilho de Ryal” que acontece durante a manhã, como realça Paulo Martins, presidente da associação.
No encontro participam grupos de música de Povolide, Cinfães e Mangualde, para além da anfitriã Tuna Realense.
Paulo Martins sublinha que este tipo de eventos é uma mais valia, já que dá a conhecer a freguesia e o concelho e também pela troca de experiências e conhecimentos entre grupos de música participantes.

Local/Regional

Viseu: homem morreu num acidente com um trator em S. João de Lourosa

Um homem de 74 anos morreu na manhã desta sexta-feira (19 de abril) num acidente com um trator, na freguesia de S. João de Lourosa, no concelho de Viseu. O acidente ocorreu numa propriedade agrícola, onde a vítima estaria a realizar alguns trabalhos com recurso ao trator.
De acordo com informações do Comando SUB regional de Emergência e Proteção Civil Viseu Dão Lafões, o óbito foi declarado no local, sendo o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viseu.
No local do acidente estiveram 17 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Viseu, INEM e GNR, apoiados por sete viaturas.

Educação

Politécnico de Viseu mostra-se à comunidade, este sábado

Este sábado (20 de abril), o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai estar de portas abertas para toda a comunidade.
Entre as 10h00 e as 19h00, o Multiusos do Politécnico vai mostrar as ofertas e atividades da instituição de Ensino Superior. Uma mostra que decorre na sequência dos Dias Abertos IPV 2024 nos quais os alunos puderam visitar laboratórios e espaços educativos das escolas superiores integradas e que contou com mais de mil alunos de várias escolas secundárias e profissionais do distrito de Viseu.
No edifício Multiusos, este sábado, vão estar representadas as escolas que coabermpõem o IPV, sendo que os alunos podem esclarecer dúvidas e obter informações.
De acordo com o Politécnico, a iniciativa conta ainda com diversas atividades paralelas, em espaços envolventes, desde sessões de informação sobre o acesso ao ensino superior, sessões de informação sobre a oferta formativa institucional, assim como divulgação dos apoios sociais.

Local/Regional

Moimenta da Beira: homem conduzia camião com matrícula falsa

Por falsificação de matrícula, um homem de 49 anos foi constituído arguido pela GNR, no concelho de Moimenta da Beira.
No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares abordaram um veículo pesado de mercadorias, com intuito de proceder à fiscalização. No seguimento das diligências policiais conseguiram verificar que o veículo ostentava uma matrícula cujos caracteres não correspondiam à viatura em circulação, bem como, o número de identificação do veículo não correspondia ao que constava no documento único automóvel. Na sequência da ação, o veículo foi apreendido e o proprietário foi constituído arguido.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.