As primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19 de setembro) estão mais calmas no que diz respeito à intensidade das chamas nos diversos concelhos do distrito de Viseu. Segundo informação do Comando Sub Regional Viseu Dão Lafões, no distrito ainda há incêndios ativos, mas sem atividade crítica. É o caso de Mangualde, Penalva do Castelo e S. Pedro do Sul.
São centenas os operacionais, portugueses e estrangeiros, que se mantêm nas operações, em alguns locais já de rescaldo. No caso dos concelhos de Mangualde e Penalva do Castelo, depois de uma noite crítica, estavam, às 09h00 da manhã, 291 operacionais apoiados por 74 viaturas e um meio aéreo.
Nos concelhos de Nelas e Carregal do Sal, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ainda permanecem 134 operacionais e 36 veículos.
A maior concentração de meios de combate verifica-se, nesta manhã de quinta-feira, nos concelhos de Castro Daire e S. Pedro do Sul onde ainda estão mais de 500 operacionais, mais de 170 viaturas e 10 meios aéreos.
Foto: Dão Digital