Centenas de bombeiros permanecem no distrito de Viseu no combate às chamas. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na zona de Folhadal concelho de Nelas, ainda se mantêm, ao início da tarde desta terça-feira (17 de setembro), 322 operacionais apoiados por 90 viaturas e três meios aéreos. Na zona de Senhorim estão 44 bombeiros e 18 viaturas.
No concelho de Penalva do Castelo, diversas aldeias ainda estão em sobressalto. Em Miuzela, cujo incêndio deflagrou na noite do passado domingo, ainda estão 170 operacionais, 46 veículos e três meios aéreos.
Bombeiros que também se concentram, em número considerável, no concelho de Mangualde, onde as situações mais criticas, esta terça-feira, se concentram em Freixiosa, Cunha Baixa, Mesquitela, Mourilhe, Cunha Alta, Outeiro de Espinho e a própria cidade, junto ao Centro de Saúde.
Também no concelho de Castro Daire, 170 bombeiros apoiados por 47 viaturas estão no terreno em Mões e Soutelo. De referir que o fogo de Castro Daire, durante a madrugada atingiu o concelho de S. Pedro do Sul.
Em Vila Cova à Coelheira, Vila Nova de Paiva, ainda se mantêm 58 bombeiros e 16 viaturas.