No sábado, dia 28 de setembro, Académico de Viseu e Clube Desportivo de Tondela defrontam-se no Estádio João Cardoso, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal.
O encontro vai ficar marcado por várias ações de homenagem aos bombeiros, que estiveram no combate aos incêndios durante o verão. Assim, e de acordo com o Académico de Viseu, os titulares de ambas as equipas vão entrar em campo com t-shirts brancas onde se pode ler a mensagem “OBRIGADO BOMBEIROS”. As equipas do Académico de Viseu FC, do CD Tondela e de arbitragem farão uma guarda de honra aos representantes de todas as corporações de bombeiros do distrito de Viseu, que foram convidados pelo CD Tondela a estar presentes no jogo, como forma de reconhecimento e homenagem.
Também todos os jogadores e os representantes das corporações presentes, vão posar para uma foto conjunta no centro do relvado, num símbolo de união e respeito.
Por outro lado, num gesto simbólico de apoio às comunidades mais devastadas pelos incêndios, todos os jogadores convocados do Académico de Viseu vão usar, nas costas das camisolas, os nomes dos concelhos do país mais afetados pelas chamas, substituindo os próprios nomes.
Para sublinhar o espírito de fair-play e respeito, as mascotes das duas equipas – o Viri, do Académico, e o Beirão, do CD Tondela, vão ainda circular pelo relvado como pelas bancadas, interagindo com adeptos e demonstrando que, fora de campo, há amizade e união.
Foto: CD Tondela