Estreia esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na Incubadora do Centro Histórico de Viseu o espetáculo “antiAquário”. Uma coprodução CEM Palcos, Teatro Regional da Serra do Montemuro e Teatro da Cerca de São Bernardo. O texto é de Sandro William Junqueira e a encenação está a cargo de Graeme Pulleyn e Paulo Duarte. A apresentação acontece às 15h00 para escolas e instituições e estreia para público em geral na sexta-feira, às 21h00, na Incubadora do Centro Histórico.
A partir de uma história particular, “antiAquário” adentra-se na reflexão em torno do caráter aleatório que marca os acontecimentos decisivos da vida – desconcertantes e, no entanto, os que mais exigem frieza nas ações e reações. “E agora?” perguntam-se os dois homens entre a nostalgia do passado e a necessidade de desenhar um futuro pós-desastre.
As peças de uma loja de antiguidades não são as únicas que procuram manter-se à tona depois da inundação provocada por uma noite de temporal. Com elas afunda-se também o negócio gerido por dois sócios há tempo suficiente (25 anos!) para que tenham em comum bem mais do que um projeto profissional.
Depois da estreia em Coimbra, onde esteve em cena entre os dias 22 e 25 de fevereiro, o espetáculo chega agora a Viseu, onde será apresentado a instituições e ao público em geral. Segue depois para Montemuro, com sessões agendadas de 05 a 08 de março.