Esta quarta-feira (24 de julho) arranca mais uma edição do ZigurFest, em Lamego, pelas 19h00. O evento decorre até sábado (27 de julho) em diversos espaços da cidade, aliando concertos, exposições, performances, entre outras atividades.
Esta quarta-feira fica marcada, por uma visita guiada pela Associação Desportiva de Avões, onde Ruca Bourbon inaugura a Quermesse Lamecense. Na quinta-feira, pelas 15h00, é apresentada a ZIGUR FM, uma rádio efémera e comunitária conduzida por Catarina Machado, a partir de vários pontos da cidade.
Pelas 16h00, a Casa do Artista recebe “Contraciclo Vocal: da obra à boca”, um workshop de Simão Collares em torno da exposição “Silvestre Pestana - Um Artista de Contraciclos”, em nova parceria com a Funcação Serralves.
Na sexta-feira, o Teatro Ribeiro Conceição recebe o debate “Arte e Acessibilidades: uma conversa aberta”, com a participação de Bá Álvares, Eloísa Silva, Associação Portas Prá Vida e a Escola LGP Movimento.
Por fim, no sábado, no Centro Cívico acontece o workshop de produção musical orientado pelo projeto Sub_Bar, que é dedicado a pessoas com deficiência auditiva e surda. Nota também para o concerto de Riça, às 23h00, que terá interpretação de Língua Gestual Portuguesa.
À semelhança dos últimos anos, o ZigurFest conta, segundo a organização, com um serviço de shuttle para garantir o transporte de público entre Lamego e Avões (esta quarta-feira) e os vários espaços do ZigurFest.
Foto: Facebook ZigurFest