Com o objetivo de dar uma resposta mais eficaz junto do setor empresarial, a Câmara Municipal de Mangualde e a Associação Empresarial de Mangualde (AEM) assinaram um protocolo de colaboração.
O Município vai atribuir à Associação Empresarial um apoio anual de 35 mil euros. Segundo a autarquia, o objetivo passa por facilitar a captação de investimento, competitividade e internacionalização.
O presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, considera importante o trabalho em rede para reforçar o apoio a quem investe no concelho.
Segundo o autarca, a cooperação com a Associação Empresarial assenta em vários pontos, desde a organização de eventos, a disponibilização de informação, a atualização do cadastro de empresas, a criação de novas marcas, assim como no apoio ao CIDEM (Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde), entre outras responsabilidades.
Do lado da Associação Empresarial de Mangualde, Pedro Guimarães, o presidente, considera que o comércio na cidade está forte e realça que o protocolo com a autarquia vai permitir um maior desenvolvimento empresarial.