Entre esta quarta-feira e sábado (de 17 a 20 de julho), o Largo Dr. Couto, em Mangualde, volta a receber “Em Quarto Crescente” - Noites de encontro com as artes em mente.
Este ano o tema do evento é alusivo aos 50 anos do 25 de Abril.
O ator André Gago, o cantor de intervenção Manuel Freire, o músico Curt Davis, o saxofonista Cabrita, Antídoto e Gustavo Reinas são alguns dos nomes convidados. Para o presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, “Em Quarto Crescente” é um dos eventos mais distintos do concelho, já consolidado.
Ao longo das próximas quatro noites, a partir das 21h30, estão previstos concertos, leituras, cinema e teatro de acesso gratuito.
O autarca espera uma forte adesão ao evento.
“Em Quarto Crescente” abre, na noite desta quarta-feira, com um recital de poesia e harpa com o ator André Gago e Emanuela Nicoli, (harpa), intitulado “Os poetas da Revolução”, seguindo-se música com “Antídoto”, um projeto de jazz.
Na edição deste ano participam também, na quinta-feira, com uma performance musical e de literatura, Manuel Freire, cantor de intervenção, conhecido pela “Pedra Filosofal”. A música segue depois como o saxofonista Cabrita.
O músico Rogério Charraz e José Fialho Gouveia atuam, na sexta-feira, com uma performance literária e musical intitulada “Reunião de condomínio". Segue-se Curt Davis, o músico e compositor que tem como principal influência o universo do R&B/Soul e Hip-Hop. A última noite, no sábado, está reservada para o teatro “Deixa-me cantar antes que esqueça” com a companhia “Mochos no Telhado”.
“Em Quarto Crescente”, encerra com a música de Gustavo Reinas, cantor natural de Nelas, vencedor do “The Voice Portugal”.