Natação: João Vitória, Tomás Sousa e Leonor Cardeal (Académico de Viseu) venceram Torneio de Fundo

No Torneio de Fundo da Associação de Natação Centro Norte de Portugal, em Infantis e Juvenis, que aconteceu em Viseu, o Académico de Viseu subiu ao pódio. Participaram no torneio 12 clubes e 119 nadadores.
O figurino da competição é definido pela Federação Portuguesa de Natação e obriga todos os atletas, Juvenis e Infantis, a nadar os 400 Estilos e uma prova longa, os 800 Livres em femininos e os 1500 Livres em masculinos.
Os academistas conseguiram colocar 10 nadadores entre os premiados, sendo três deles os vencedores finais.
Segundo o clube viseense, foi das melhores prestações de sempre da formação academista, que conta ainda ter atletas medalhados a nível Nacional, fruto da classificação no torneio. Leonor Cardeal venceu ambas as provas que nadou, vencendo o torneio de Infantis. Alice Rodrigues subiu ao pódio final, com o bronze, também em Infantis.
Em masculinos, Tomás Sousa foi o vencedor dos 400 Estilos e dos 1500 Livres. Ainda em Infantis destaque para André Santos que subiu também ao pódio com Tomás Sousa, com a medalha de bronze. Tiago Ôlas foi também premiado em Infantis com a quinta posição. Guilherme Dias esteve também nos prémios de Infantis, com a sétima posição da geral.
Em Juvenis Lara Fonseca classificou- se na sexta posição, ficando com o oitavo lugar a também Academista Rita Oliveira.
Em Juvenis Masculinos os academistas conseguiram três lugares do pódio, conseguindo ainda a sexta posição, por Martim Lavajo. João Vitória vendeu, o segundo lugar do pódio pertenceu a Miguel Batista e o bronze ao também academista Guilherme Silva.
Depois desta prestação, o Académico de Viseu disputa no próximo fim de semana (27 e 28 de maio) o Meeting Internacional “Queima das Fitas”, no Complexo Olímpico de Coimbra, e disputa um Torneio de 1ª Braçada, em Estarreja.

Autor: Irene Ferreira
2023-05-24 09:40:32

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

Trabalhadores da alimentação, limpeza e outros, do Hospital de Viseu, em greve esta segunda-feira

Os Serviços de Alimentação, Lavandaria, Resíduos e Manutenção do Hospital de Viseu sofrem, esta segunda-feira (22 de abril), os efeitos da greve dos trabalhadores da empresa Such, responsável por esses setores.
Afonso Figueiredo, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, explica que o protesto se deve ao facto de a empresa ter recusado negociar o aumento dos salários e para reivindicar melhores condições de trabalho.
Em dia de greve, os trabalhadores da empresa Such também pretendem concentrar-se, a partir das 09h00, na entrada do Hospital de Viseu.

Local/Regional

Fim-de-semana, na região de Viseu, vai contar com mais nuvens e até pode chover e trovejar

O fim-de-semana (20 e 21 de abril), na região de Viseu, vai contar com maior nebulosidade principalmente durante o dia de sábado.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para céu nublado, aguaceiros, que por vezes podem ser fortes e acompanhados de trovoadas. A temperatura desce ligeiramente.
Para domingo, o céu vai apresentar-se com menos nuvens, mas ainda podem ocorrer aguaceiros e trovoada. No domingo, a temperatura volta a subir.

Arte e Cultura

Penalva do Castelo: Real recebe, no domingo, mais um Encontro de Música Popular (com áudio)

A freguesia de Real, no concelho de Penalva do Castelo, recebe, na tarde de domingo (21 de abril), mais um Encontro de Música Popular. É a 11ª edição.
À semelhança de edições anteriores, o evento também conta com expositores de artesanato e produtos da terra.
O evento, organizado pela Associação Cultural Recreativa e Social de Real (ACRSR), associa-se, este ano, ao percurso pedestre “Trilho de Ryal” que acontece durante a manhã, como realça Paulo Martins, presidente da associação.
No encontro participam grupos de música de Povolide, Cinfães e Mangualde, para além da anfitriã Tuna Realense.
Paulo Martins sublinha que este tipo de eventos é uma mais valia, já que dá a conhecer a freguesia e o concelho e também pela troca de experiências e conhecimentos entre grupos de música participantes.

Local/Regional

Viseu: homem morreu num acidente com um trator em S. João de Lourosa

Um homem de 74 anos morreu na manhã desta sexta-feira (19 de abril) num acidente com um trator, na freguesia de S. João de Lourosa, no concelho de Viseu. O acidente ocorreu numa propriedade agrícola, onde a vítima estaria a realizar alguns trabalhos com recurso ao trator.
De acordo com informações do Comando SUB regional de Emergência e Proteção Civil Viseu Dão Lafões, o óbito foi declarado no local, sendo o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viseu.
No local do acidente estiveram 17 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Viseu, INEM e GNR, apoiados por sete viaturas.

Educação

Politécnico de Viseu mostra-se à comunidade, este sábado

Este sábado (20 de abril), o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai estar de portas abertas para toda a comunidade.
Entre as 10h00 e as 19h00, o Multiusos do Politécnico vai mostrar as ofertas e atividades da instituição de Ensino Superior. Uma mostra que decorre na sequência dos Dias Abertos IPV 2024 nos quais os alunos puderam visitar laboratórios e espaços educativos das escolas superiores integradas e que contou com mais de mil alunos de várias escolas secundárias e profissionais do distrito de Viseu.
No edifício Multiusos, este sábado, vão estar representadas as escolas que coabermpõem o IPV, sendo que os alunos podem esclarecer dúvidas e obter informações.
De acordo com o Politécnico, a iniciativa conta ainda com diversas atividades paralelas, em espaços envolventes, desde sessões de informação sobre o acesso ao ensino superior, sessões de informação sobre a oferta formativa institucional, assim como divulgação dos apoios sociais.

Local/Regional

Moimenta da Beira: homem conduzia camião com matrícula falsa

Por falsificação de matrícula, um homem de 49 anos foi constituído arguido pela GNR, no concelho de Moimenta da Beira.
No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares abordaram um veículo pesado de mercadorias, com intuito de proceder à fiscalização. No seguimento das diligências policiais conseguiram verificar que o veículo ostentava uma matrícula cujos caracteres não correspondiam à viatura em circulação, bem como, o número de identificação do veículo não correspondia ao que constava no documento único automóvel. Na sequência da ação, o veículo foi apreendido e o proprietário foi constituído arguido.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.