A ACERT, em Tondela, conta com nova programação até ao final deste ano, continuando com as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril. O mês de setembro arranca com o espetáculo de dança “Presente 2023/24”, este sábado (dia 07), às 21h30. A peça foi criada por Joana Providência e Daniela Cruz da Presente Companhia de Dança Jovem, em coprodução com o Novo Ciclo ACERT.
“A Companhia dos Lobos”, uma produção da Escola de Mulheres, será apresentada no dia 21 de setembro, no Auditório Carla Torres. A peça criada a partir do texto de Angela Carter aborda temas como o feminismo e a dualidade humana e animal, desafiando as convenções sociais e celebrando a emancipação das mulheres.
Nos dias 28 e 29 de setembro estreia a peça “Aurora”, da companhia Gambozinos e Peobardos.
Em outubro na ACERT há dança flamenca com uma oficina e espetáculo. Nos dias 11 e 12 com Irene Avidel, que tem como intuito dar a conhecer o estilo numa vertente de iniciação prática.
Em novembro, no dia 02, às 19h30, sobe a palco a peça “Amor É Fogo Que Arde Sem Se Ver” que será apresentada pela companhia A Barraca. Este espetáculo explora a vida e obra de Luís Vaz de Camões.
Nos dias 06 e 07 de dezembro, às 19h30, o Trigo Limpo teatro ACERT estreia “O Bosque”, um espetáculo que explora as histórias de vida do núcleo mais antigo de Tondela.
A programação musical é igualmente rica e diversificada. No dia 28 de setembro, às 21h45, o Carlos Peninha Quinteto + Quarteto de Cordas apresentam-se em concerto com o seu mais recente disco “Tudo Começa Agora”.
No dia 05 de outubro, às 22h00, o Bar ACERT acolhe o café-concerto “Barry White Gone Wrong”. Também em outubro, no dia 12, entre as 17h00 e as 19h00, há o encontro “Com Cordas”, um convite do guitarrista de flamenco Guil Gani a músicos portugueses a fim de trocar experiências e práticas artísticas durante o encontro.
No dia 26 de outubro, às 21h30, acontece o concerto da temporada com Tiago Bettencourt.
Em novembro, destaque para o concerto “No lugar dela” de Duarte, no dia 09, às 21h30, no Auditório Carla Torres. Hugo Torres apresenta a performance “Bahia Botânica” no dia 30 de novembro.
O Bar ACERT também acolhe os cafés-concerto “Melquiades” no dia 07 de dezembro e “Raia” de António Bexiga no dia 21 de dezembro.
O FINTA - Festival Internacional de Teatro ACERT regressa em novembro com uma programação repleta de novidades dividida em dois fins-de-semana – dias 14, 15 e 16 e 21, 23 e 23.
Foto: ACERT