Já arrancou a fase de votação do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce em 15 lojas do distrito de Viseu. Até 26 de outubro, estão a concurso duas causas em cada loja Pingo Doce, nas quais a população pode votar. A mais votada recebe um donativo de até mil euros para a concretização da ideia.
Para ajudar a escolher os projetos que consideram mais importantes, os clientes recebem uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de três moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à causa preferida. Os projetos mais votados pela vizinhança serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja.
Entre os 30 projetos em votação no distrito de Viseu estão a aquisição de um computador portátil, um leitor de cartões de cidadão e um projetor e a compra de um forno elétrico. A presente edição conta, ainda, com o pedido de equipamentos de exterior para crianças, ou com a compra de cadeiras de exterior para proporcionar dias diferentes aos idosos de um lar.
O programa Bairro Feliz decorre em 459 lojas em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com um total de 918 causas a votação, selecionadas por um júri entre 2.700 ideias inscritas na edição deste ano.