As Termas de São Pedro do Sul recebem, entre esta quinta-feira e domingo (de 29 de agosto a 01 de setembro), o "Vital Spin Days, Artes, Longevidade e Sustentabilidade". De acordo com a organização, o evento tem como objetivo promover a união intergeracional através de uma programação cultural, educativa e diversificada.
“Com experiências enriquecedoras, o evento promove a consciência sustentável e a longevidade, através de uma abordagem inovadora à saúde e ao bem-estar ao longo de todas as fases da vida”, explica.
Na programação, entre os destaques estão os concertos de Rodrigo Leão com o espetáculo “Os Portugueses”, os Fingertips em concerto Sinfónico com a Orquestra Nacional de Jovens e a Iolanda, vencedora do Festival da Canção 2024, como realça José Carreira. “Tanto Bate até que Samba” e o “Forró das Comadres” são também convidados, para além de novos talentos como Gonçalo Santos, Lauren, Meestre, Morais, Rita Laranjeira e Riva.
Para além dos concertos, as noites são ainda dedicadas ao movimento Disco Sound, anos 80 & 90, e a Noite Branca. O evento conta ainda com um espaço dedicado às crianças com oficinas criativas, jogos didáticos, atividades desportivas e outras brincadeiras, sempre com a supervisão de profissionais qualificados.
O Vital Spin Days oferece uma variedade de atividades diárias, incluindo caminhadas em grupo, yoga, desportos aquáticos, workshops, show cooking, debates, entre outras.
Trata-se da primeira edição do "Vital Spin Days, Artes, Longevidade e Sustentabilidade". José Carreira acredita que vai ser um sucesso.