O Centro de Saúde de Tondela vai ser alvo de requalificação. Enquanto decorrem os trabalhos, as unidades que integram a valência vão, segundo a Câmara Municipal, mudar para umas instalações provisórias junto ao Pavilhão Municipal da cidade. A mudança vai iniciar-se na próxima quinta-feira (12 de setembro), decorrendo até terça-feira seguinte (17 de setembro).
Durante esse período de mudança, o atendimento médico e de enfermagem será realizado no polo de Molelos da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tondela.
De acordo com a autarquia, no dia 18 de setembro os utentes já serão atendidos nos contentores instalados no parque de estacionamento do Pavilhão Municipal.
“O espaço foi devidamente arranjado e preparado para que a população tenha todo o conforto necessário, assim como os profissionais de saúde consigam trabalhar em pleno e com a máxima dignidade”, explica.
O projeto de requalificação está orçado em 1,7 milhões de euros, sendo executado com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo a autarquia de Tondela a empreitada pressupõe uma remodelação do imóvel, que data de 1989, melhorando as condições de atendimento à população, o acesso aos cuidados de saúde, a qualidade e a assistência clínica aos utentes e a eficiência energética, assim como ao nível da cobertura.
O Centro de Saúde de Tondela abrange mais de 12 mil utentes. No edifício funcionam além da USF, a Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC), a Unidade de Saúde Pública (USP) e a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).