O Novo Ciclo ACERT já deu a conhecer a programação até dezembro, que propõe ao público dezenas de espetáculos desde teatro, música, Novo Circo, dança, exposições, entre outras.
Marisa Liz realiza um espetáculo para apresentar o primeiro álbum a solo “Girassóis e Tempestades”, no dia 07 de outubro, às 21h45.
Nesta nova temporada, a ACERT renova também o compromisso com os artistas da região com a rúbrica “Santos da Casa Fazem Milagres”. Até ao fim do ano, acolhe três cafés-concertos de Diogo Martins com o espetáculo “Segunda Voz”, a 09 de setembro, pelas 23h00, no bar da ACERT.
Maar é também um espetáculo criado neste âmbito. A dupla formada por Ariana Neves e Mariana Rebelo, sobem ao palco a 30 de setembro às 23h00. Songs of Dear Moon é o projeto de Marcelo Cantarinhas, que também integra o “Santos da Casa Fazem Milagres”, apresenta-se a 14 de outubro, às 23h00.
O concerto de Zeca Medeiros, a propósito do lançamento do último trabalho “A Dúvida Soberana”, é no dia 4 de novembro, às 21h45. Para fechar o plano da música e já a antecipar o Natal, a 02 de dezembro, às 21h45, há “Journey Into Christmas”. Uma coprodução do Novo Ciclo ACERT e o Coimbra Jazz Ensemble & Chuck Wansley.
Na área teatral, destaque para “Une partie de soi” da Companhia O Último Momento, a 23 de setembro, às 19h30, no jardim da ACERT. A 01 de outubro, pelas 16h00, está agendada a peça “Não sou como a figueira”, da companhia Pele, numa coprodução entre o Novo Ciclo ACERT, a Câmara Municipal de Amarante e o Teatro Narciso Ferreira.
No início de outubro, há também reposição do espetáculo “Aloha!”, do Trigo Limpo teatro ACERT. Sobe ao palco do Novo Ciclo ACERT nos dias 04 e 05 de outubro, às 21h45 e 16h00, respetivamente. Há, ainda, sessões para o público escolar nos dias 03 e 04 de outubro, às 10h30.
A 07 e 08 de dezembro, o Trigo Limpo teatro ACERT tem a terceira estreia nesta temporada, com o espetáculo “Museu do Esquecimento”. Criado a partir de textos de Afonso Cruz, a peça promete uma abordagem inovadora à infância e juventude, com construção da dramaturgia por Catarina Requeijo e Pompeu José. No dia 11 de novembro, sábado, às 11h00, há espetáculo para bebés. “Herbarium”, da companhia Ao Cabo Teatro.
“Pé Ante Pé”, da Passos e Compassos, traz um espetáculo de dança para o público infantil.
O FINTA – Festival Internacional de Teatro ACERT acontece de 15 a 18 de novembro.