O Teatro Viriato avança para a última temporada do ano e prossegue em modo de celebração dos 25 anos de atividade. Até ao final de dezembro, as sugestões culturais passam por espetáculos nacionais e internacionais e seis coproduções, num total de 32 atividades.
É o caso do projeto “A Voz do Rock”, da associação Gira Sol Azul, que regressa para um concerto com convidadas especiais do rock português, a 04 de outubro.
Filipa Francisco leva a palco "A Viagem", numa remontagem que explora as tradições e a modernidade através da dança. Em palco, a peça coreográfica é interpretada por bailarinos de dança contemporânea e elementos do Rancho Folclórico de Torredeita. A apresentação acontece nos dias 25 e 26 de outubro.
Também a celebrar 10 anos de existência, a companhia Formiga Atómica ocupará, de 29 de outubro a 09 de novembro, o Teatro Viriato com cinco espetáculos, sobre alterações climáticas, a crise de refugiados, a adolescência, a morte e o futuro. Rui Macário e José Fernandes estreiam, a 20 de dezembro, o projeto “Rádio Pirata: O Edifício-Cidade”.
De acordo com o Teatro Viriato, a nova temporada serve também de palco a vários artistas, como é o caso da fadista Carminho, do músico Kevin Morby, do coreógrafo Kader Attou e da companhia de dança de Adrien M & Claire B.E. O Teatro Viriato conta na nova programação com o Cine Clube de Viseu, com propostas pensadas conjuntamente para o "vistacurta", e com o Teatro Nacional São João, com o espetáculo “Suécia”.