Pandemia leva a alteração de horários dos Jardins Efémeros

Devido ao aumento do número de casos de infetados por COVID-19, a organização dos Jardins Efémeros procedeu à alteração dos horários de alguns concertos. Assim, esta segunda-feira, dia 05 de julho, o concerto da Odete fica marcado para as 21h45 no Parque Aquilino Ribeiro seguindo-se de She Pleasures Herself, curadoria Fora de Rebanho às 22h45.
Na quinta-feira, dia 08 de julho, João Pais Filipe apresenta-se em  concerto, às 21h30 no Parque Aquilino Ribeiro.
O espetaculo de Bendik Giske, na sexta-feira, dia 09 de julho, fica marcado para as 20h30 e, no mesmo dia, Os Sereias, às 21h30 no Parque Aquilino Ribeiro.
No sábado, dia 10 de julho, a programação dos Jardins Efémeros começa com Gala Drop às 18h00 no Parque Aquilino Ribeiro, seguindo-se Ece Canli às 19h00. No mesmo dia, Suso Saiz e André Gonçalves às 20h30 e Rui Reininho, a fechar a noite no Parque da cidade, às 21h30.
Segundo a organização dos Joardins Efémeros, a equipa técnica, a equipa artística, os formadores e todos os outros membros desta equipa "estão a ser testados diariamente (PCR) numa unidade móvel de saúde instalada no Parque Aquilino Ribeiro para o efeito".

 

Autor: Irene Ferreira
2021-07-05 14:27:52

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

Este ano, a GNR de Viseu já sinalizou mais de mil terrenos por limpar

No âmbito da prevenção e sensibilização para a limpeza de terrenos, a GNR continua a realizar ações de sensibilização junto da população. Ações que acontecem até ao final deste mês de abril, sendo que a partir de 01 de maio arranca a fase de fiscalização da limpeza dos terrenos, com aplicação de coimas para os proprietários incumpridores.
Desde 2019 que a GNR tem registado uma diminuição do número de sinalizações por falta de limpeza de terrenos.
No distrito de Viseu, em 2023 foram sinalizados 1650 casos, em 2022 foram 1258 e em 2021 sinalizou 1391 terrenos por limpar. Em 2020 foram registados 2410 incumprimentos e em 2019 foram 3213.
Este ano, e ainda com dados provisórios, a GNR de Viseu já registou 1107 terrenos em incumprimento de gestão de combustível.

Local/Regional

Trabalhadores da alimentação, limpeza e outros, do Hospital de Viseu, em greve esta segunda-feira

Os Serviços de Alimentação, Lavandaria, Resíduos e Manutenção do Hospital de Viseu sofrem, esta segunda-feira (22 de abril), os efeitos da greve dos trabalhadores da empresa Such, responsável por esses setores.
Afonso Figueiredo, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, explica que o protesto se deve ao facto de a empresa ter recusado negociar o aumento dos salários e para reivindicar melhores condições de trabalho.
Em dia de greve, os trabalhadores da empresa Such também pretendem concentrar-se, a partir das 09h00, na entrada do Hospital de Viseu.

Local/Regional

Fim-de-semana, na região de Viseu, vai contar com mais nuvens e até pode chover e trovejar

O fim-de-semana (20 e 21 de abril), na região de Viseu, vai contar com maior nebulosidade principalmente durante o dia de sábado.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para céu nublado, aguaceiros, que por vezes podem ser fortes e acompanhados de trovoadas. A temperatura desce ligeiramente.
Para domingo, o céu vai apresentar-se com menos nuvens, mas ainda podem ocorrer aguaceiros e trovoada. No domingo, a temperatura volta a subir.

Arte e Cultura

Penalva do Castelo: Real recebe, no domingo, mais um Encontro de Música Popular (com áudio)

A freguesia de Real, no concelho de Penalva do Castelo, recebe, na tarde de domingo (21 de abril), mais um Encontro de Música Popular. É a 11ª edição.
À semelhança de edições anteriores, o evento também conta com expositores de artesanato e produtos da terra.
O evento, organizado pela Associação Cultural Recreativa e Social de Real (ACRSR), associa-se, este ano, ao percurso pedestre “Trilho de Ryal” que acontece durante a manhã, como realça Paulo Martins, presidente da associação.
No encontro participam grupos de música de Povolide, Cinfães e Mangualde, para além da anfitriã Tuna Realense.
Paulo Martins sublinha que este tipo de eventos é uma mais valia, já que dá a conhecer a freguesia e o concelho e também pela troca de experiências e conhecimentos entre grupos de música participantes.

Local/Regional

Viseu: homem morreu num acidente com um trator em S. João de Lourosa

Um homem de 74 anos morreu na manhã desta sexta-feira (19 de abril) num acidente com um trator, na freguesia de S. João de Lourosa, no concelho de Viseu. O acidente ocorreu numa propriedade agrícola, onde a vítima estaria a realizar alguns trabalhos com recurso ao trator.
De acordo com informações do Comando SUB regional de Emergência e Proteção Civil Viseu Dão Lafões, o óbito foi declarado no local, sendo o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viseu.
No local do acidente estiveram 17 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Viseu, INEM e GNR, apoiados por sete viaturas.

Educação

Politécnico de Viseu mostra-se à comunidade, este sábado

Este sábado (20 de abril), o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai estar de portas abertas para toda a comunidade.
Entre as 10h00 e as 19h00, o Multiusos do Politécnico vai mostrar as ofertas e atividades da instituição de Ensino Superior. Uma mostra que decorre na sequência dos Dias Abertos IPV 2024 nos quais os alunos puderam visitar laboratórios e espaços educativos das escolas superiores integradas e que contou com mais de mil alunos de várias escolas secundárias e profissionais do distrito de Viseu.
No edifício Multiusos, este sábado, vão estar representadas as escolas que coabermpõem o IPV, sendo que os alunos podem esclarecer dúvidas e obter informações.
De acordo com o Politécnico, a iniciativa conta ainda com diversas atividades paralelas, em espaços envolventes, desde sessões de informação sobre o acesso ao ensino superior, sessões de informação sobre a oferta formativa institucional, assim como divulgação dos apoios sociais.