A mês e meio das eleições da Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista (PS), são conhecidos dois nomes candidatos à liderança da estrutura. O ato eleitoral está agendado para 28 de setembro.
Um dos nomes é José Rui Cruz que decidiu recandidatar-se a mais um mandato, depois de liderar a federação desde há quatro anos.
“Acredito ter cumprido os objetivos propostos. O meu percurso político, com o desempenho de vários cargos ao longo dos últimos 25 anos, permitiram-me adquirir a experiência e preparação necessárias ao desempenho de tão exigente função”, refere o candidato nas redes sociais. O mandatário da candidatura de José Rui Cruz é Paulo Catalino, presidente da Câmara de Carregal do Sal. A diretora de campanha é Lúcia Silva.
Outro nome já na corrida eleitoral é Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães. “Candidato-me porque o PS precisa de ser uma voz ativa”, afirma, acrescentando que “o PS é de todos e para todos e precisa de voltar a ser um partido aberto a todos os militantes, de todas as concelhias, seja qual for a sua dimensão”.
Em comunicado, o candidato diz estar “pronto para exercer com convicção e diálogo as funções de presidente da Federação".
Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde, é o mandatário da candidatura de Armando Mourisco.
Armandio Mourisco e José Rui Cruz