Os candidatos da Aliança Democrática (AD) pelo Círculo Eleitoral de Viseu reuniram com a diretora do Museu Nacional Grão Vasco, e com as direções do Teatro Viriato e da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT). Os candidatos reuniram também com o presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
A Aliança Democrática apresentou e discutiu as medidas culturais do programa eleitoral às entidades culturais, onde se inserem como metas o aumento de cinquenta por cento no valor atribuído à cultura no Orçamento de Estado ao longo dos próximos quatro anos, o reforço do regime legal do Mecenato Cultural e a promoção da conservação e reabilitação do património cultural.
A candidatura da AD teve ainda oportunidade de reunir com o presidente e o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões. "Foi possível auscultar e perceber os principais problemas e preocupações da CIM em relação aos investimentos no território e os futuros projetos estruturais ligados ao ambiente, sustentabilidade e mobilidade na região, como medidas de desenvolvimento e mitigação da desertificação da região", refere.