O candidato à presidência da Comissão Política Concelhia de Mangualde do PSD desmente o apoio da estrutura local à candidatura de João Lopes para a Câmara Municipal de Mangualde.
O antigo vice-presidente da comissão política concelhia, cujo mandato terminou no final do ano passado, e agora candidato à presidência da estrutura, Jorge Santos, afirma que o nome de João Lopes não foi sugerido à Comissão Política Distrital, nem nunca esteve em cima da mesa no mandato cessante.
Com eleições marcadas para 01 de junho, o social-democrata não entende como surgiu o anúncio do candidato, na sexta-feira (10 de março).
Jorge Santos refere que tem garantias da Comissão Política Distrital que o processo eleitoral para as autárquicas ainda não foi aberto. O candidato à presidência da Comissão Política Concelhia de Mangualde sublinha que se trata de uma “auto candidatura” de João Lopes.
As eleições para a comissão política concelhia estão marcadas para dia 01 de junho e até à data apenas é conhecido o nome de Jorge Santos como candidato.
À Dão Digital disse, que depois de eleito, o nome de João Lopes não será o escolhido para candidato à autarquia.
A Dão Digital contactou o presidente da Comissão Política Distrital do PSD. Carlos Silva não quis comentar a situação e pediu tempo para averiguar.