A equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua participou no domingo (07 de abril) na sétima edição da Clássica Aldeias do Xisto, onde Bruno Silva terminou na 15ª posição. A animação do ciclismo nacional voltou à estrada, entre as Aldeias do Xisto de Figueira, concelho de Proença-a-Nova, e de Sarzedas, concelho de Castelo Branco. A equipa do distrito de Viseu alinhou apenas com seis atletas em Figueira, uma vez que César Martingil por motivos de saúde não compareceu na prova.
A partida deu-se em Figueira, Proença-a-Nova. A tirada de 152 quilómetros, contou com um percurso acidentado, devido às infraestruturas existentes no território. De acordo com a equipa de Mortágua, a fuga formou-se ao quilómetro 24, contando com seis unidades, sempre controlada pelo pelotão. Na segunda contagem de montanha, em Casal Novo, o grupo foi surpreendido, onde cinco ciclistas fizeram a ponte para a frente da corrida. Foi esta movimentação que permitiu a Mauricio Moreira ( Sabgal-Anicolor) atacar e se destacar dos restantes, vencendo a prova a solo.
Bruno Silva, foi o melhor classificado da equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, terminando a prova a 2m41.
Na opinião de Bruno Silva, a corrida foi muito movimentada desde o início, “num constante rompe pernas, onde a diferença fez-se na montanha mais longa do dia”. Não sabia como ia estar, ou como o meu corpo ia reagir depois de uma semana parado devido a uma infeção respiratória que tive depois da Volta ao Alentejo, que me levou a desistir da corrida”, refere, acrescentando que conseguiu chegar no grupo principal “e fazer o melhor lugar possível, dando continuidade aos bons resultados das últimas provas, o que me deixa uma boa base para continuar a procurar pela tão desejada vitória”.
Foto: Tavfer-Ovos Matinados- Mortágua