No domingo, 17 de março, decorre a sétima edição da Clássica da Arrábida, corrida 1.2, que irá contar com 16 equipas, doze portuguesas e quatro estrangeiras, onde a equipa Tavfer-Ovos Matinados- Mortágua irá alinhar com sete corredores.
A prova compreende 174,1 quilômetros ao longo dos três conselhos da serra da Arrábida. Pela formação de Mortágua irão Gonçalo Carvalho, Ángel Sanchéz, Bruno Silva, Rafael Barbas, Francisco Morais e António Barbio.
A partida será dada na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, marcada para às 11h30. O percurso inclui três prémios de montanha, todos de terceira Sesimbra (km 141,8) e por último a apenas 11 quilómetros da meta, no Alto das Necessidades (km 164). A chegada está prevista para às 15h43, na Avenida da Liberdade, em Palmela.
Gustavo Veloso, diretor desportivo da equipa do distrito de Viseu, afirma que no domingo “vamos até à Arrábida, são 174,1 quilómetros num percurso muito exigente, com o final em Palmela com ligeira subida. Será mais uma presença numa prova internacional onde os nosso atletas vão dar o seu melhor, tentando sempre orgulhar os nossos patrocinadores”.