Refletir sobre um futuro em que jovens de hoje serão avós num mundo de violência e desigualdade é o mote da nova criação da Companhia Maior. “Agora Nascíamos Outra Vez” sobe ao palco do Teatro Viriato, em Viseu, na noite desta sexta-feira (08 de março).
A Companhia Maior, criada em 2010 e composta por artistas maiores de 60 anos, desafiou a coreógrafa Aldara Bizarro a criar um espetáculo que abordasse “as questões que estão na ordem do dia para uma nova geração que vê o futuro comprometido pela crise climática, pela globalização de valores, pela desigualdade e pelas guerras”. “Como se imagina o futuro dos “netos” deste elenco? Que imagens e sensações ou ideias podem as pessoas entre os 60 e os 90 anos criar sobre a humanidade neste planeta dentro de algumas décadas?”, refere a companhia.
O resultado final é uma ficção coreográfica de múltiplas perspectivas e atos convergentes, com textos de Patrícia Portela, música de Noiserv, paisagem cénica de Fernando Brízio e iluminação desenhada por Daniel Worm. A interpretação é de Angelina Mateus, Carlos Fernandes, Catarina Rico, Cristina Gonçalves, Edmundo Sardinha, Elisa Worm, Isabel Simões, João Silvestre, Júlia Guerra, Kimberley Ribeiro, Maria Emília Castanheira, Maria Helena Falé, Michel e Paula Bárcia.
O espetáculo foi apresentado na manhã desta quinta-feira (07 de março) ao público do Ensino Secundário, e esta sexta-feira é destinado a público em geral, às 21h00.