A Diocese de Viseu tem mais dois diáconos ao serviço. São eles Alexandre Ribeiro (natural de Destriz, Oliveira de Frades) e Eduardo Abrantes (natural de Cunha Baixa, Mangualde), que foram ordenados este domingo, 20 de outubro, na Sé de Viseu, pelo Bispo da Diocese, D. António Luciano.
“É com grande sentimento de gratidão, em caminho sinodal, na comunhão, na participação e na missão que a Igreja Diocesana de Viseu rejubila e vive com alegria o dom da ordenação diaconal do Alexandre e do Eduardo”, começou por referir o Bispo na homilia.
“Passados sete anos sem ordenações, o sonho tornou-se realidade e temos a certeza de que o Senhor caminha connosco na esperança de saborearmos a riqueza da Sua palavra: ‘Dar-vos-ei Pastores segundo o meu coração’”, enalteceu D. António Luciano.
“Sejam dóceis e fiéis à vocação diaconal, identificai a vossa vida com Cristo, neste percurso, que hoje inicia e irá culminar no dia da ordenação sacerdotal”, pediu-lhes o Bispo, realçando a importância de acolherem todos “os irmãos e irmãs à imagem do Bom Samaritano, sendo missionários da esperança”, com o compromisso de anunciar o Evangelho e rezar a Liturgia das Horas pela Igreja e pelo povo de Deus, servindo o altar.