Farmácias do distrito de Viseu aderem a campanha solidária ABEM até 25 de maio

Arrancou esta segunda-feira (16 de maio), nas farmácias aderentes do distrito de Viseu, a angariação de fundos da campanha “1€ abem”, promovida a favor do Programa abem:.
A iniciativa, que decorre até dia 25 maio, convida os portugueses a doarem um euros ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado pela ação será inteiramente aplicado na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para os beneficiários abrangidos pelo programa.

“O Programa abem: ajuda os mais vulneráveis, permitindo-lhes ter a sua medicação de forma gratuita. 
“De 16 a 25 de maio somos todos convidados a doar um euro para ajudar as famílias mais carenciadas a terem acesso aos medicamentos prescritos que necessitam para viver. Esta campanha é essencial para combater a exclusão onde ela mais dói, na saúde!”, apela António Costa, farmacêutico.
No distrito de Viseu existe uma rede de 40 Farmácias abem: onde os 313 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do abem: a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 21.920 embalagens de medicamentos no distrito de Viseu no âmbito do programa.
Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 16 e 25 de maio, é ainda possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

- Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

- Via MBWAY: 932 440 068
A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.

Do distrito são vários os municipios que se associaram à iniciativa:
Mangualde; Nelas; Viseu; Castro Daire; Mortágua; Oliveira de Frades; Penedono e Tabuaço

 


Publicidade

 

 


2022-05-16 17:40:04
Autor: Irene Ferreira

Outras Notícias


Local

Penalva do Castelo: workshop de fotografia digital

Promovido pela Rede Social de Penalva do Castelo, tem lugar a partir do próximo sábado (09 de julho) e até dia 16 de julho, na Biblioteca Municipal, o workshop de fotografia digital “Singularidades de uma vila beirã”
Segundo a autarquia o objetivo passa pelos participantes adquirirem conhecimentos básicos de fotografia e que, em simultâneo sejam sensibilizados para a distinção entre o olhar e o ver.

Local

Vouzela: formação 'Tapeçaria Artesanal'

Tem início esta quinta-feira (07 de julho), no município de Vouzela, a formação “Tapeçaria Artesanal - projeto”. Uma pareceria entre a Câmara Municipal e o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE).
A formação tem lugar nas instalações da Escola Primária, de segunda a sexta-feira das 19h00 às 23h00 e aos sábados das 09h00 às 17h00 e destina-se a ativos empregados, com o 6º ano de escolaridade, ou desempregados há menos de 12 meses com o 12º ano ou inferior.

Local

Tarouca: Ponte Fortificada de Ucanha recebe espetáculo 'Sangue Novo Veias Antigas, Ano II'

Tarouca acolhe no próximo sábado (09 de julho), na Ponte Fortificada de Ucanha um espetáculo de música e dança do projeto “Sangue Novo Veias Antigas, Ano II”.
Segundo o Museu de Lamego, que gere a rede de monumentos do Vale do Varosa, este projeto tem como objetivo “promover a criação artística e dar visibilidade a projetos emergentes ligados à dança, música e artes performativas”.

Local

Nelas: aprovado Regulamento de Uso do Fogo e Limpeza de Terrenos no Interior das Áreas Edificadas

A autarquia de Nelas aprovou em Assembleia Municipal o Regulamento Municipal do Uso do Fogo e Limpeza de Terrenos no Interior das Áreas Edificadas.
Este regulamento entra em vigor após a publicação em Diário da República e tem como objetivo asseguar a obrigatoriedade da limpeza dos terrenos situados no interior das áreas edificadas e estabelece normas e procedimentos para o exercício de atividades que impliquem o uso do fogo.
Entre as várias regras definidas, constam medidas como o pedido de autorização/ comunicação prévia de queimadas, queima de amontoados e realização de fogueiras, assim como autorização de utilização de artigos de pirotecnia.

Local

Viseu: cortes de trânsito em função da 'Feira de São Mateus'

Em virtude da montagem do recinto da edição de 2022 da Feira de São Mateus, o parque de estacionamento em frente ao Pavilhão Multiusos de Viseu, o Campo de Viriato e as artérias adjacentes estão vedadas à circulação automóvel, a partir desta quarta-feira (06 de julho).
Até dia 03 de Outubro estão cortadas ainda, a  Rua Ponte de Pau, entre o entroncamento com a rua Dom José da Cruz Moreira Pinto e a rua Campo de Viriato, e ainda a Avenida Emídio Navarro, entre o entroncamento com a rua Nª Sr.ª da Conceição e a rotunda de Viriato.

Local

Moimenta da Beira: está nas ruas o 'Planalto - Festival das Artes' (com áudio)

Está nas ruas de Moimenta da Beira a terceira edição do “Planalto - Festival das Artes”.
Evento, com a temática “O Território como Poema” e que se prolonga até sábado (09 de julho).
Em declarações à Dão Digital, Luís André Sá, diretor artístico e de programação do festival, fala de uma programação transversal.