O avançado Diogo Almeida, natural de Mortágua, é reforço da equipa de futebol profissional da Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD. O jovem de 23 anos chega do CD Mafra, e rubrica um contrato até junho de 2027. O anúncio oficial surgiu pela voz do presidente Mariano Lopez, durante a Gala do 110º aniversário do clube, onde foram também anunciadas as renovações por mais quatro anos com os atletas Francisco Machado e o médio Marquinho.
Diogo Almeida volta a vestir a camisola de um clube do distrito de Viseu depois de ter representado o Pinguinzinho, onde se formou, Lusitano de Vildemoinhos e o CD Tondela. Com passagens por Sporting Clube de Espinho, Empoli, de Itália, FC Paços de Ferreira, SL Benfica B e Sporting Clube da Covilhã, o jovem avançado cumpriu as últimas três temporadas ao serviço do CD Mafra, participando em 37 jogos na Liga Portugal 2.
“Foi fácil de aceitar a proposta, não quis ouvir mais nenhuma quando soube que era o Académico. O projeto que me apresentaram é muito bom e fez com que não hesitasse”, disse o atleta.
De regresso às origens, o jovem avançado diz que a proximidade de casa. Quanto à temporada que se aproxima, Diogo Almeida reconhece ainda as dificuldades inerentes ao campeonato, definindo como primordial o apoio dos academistas: “A Liga 2 é sempre muito competitiva e contamos com o apoio dos adeptos do início ao fim. Não vai faltar empenho e determinação pelo Académico, estou pronto para dar tudo em campo e é isso que podem esperar de mim”.