O piloto de Nelas, Alexandre Borges, não concluiu a etapa do último fim-de-semana (13 e 14 de julho), no Eurocircuito da Costilha, em Lousada. De acordo com o clube NelaSport, alguns toques na Final, danificaram "irremediavelmente o seu Semog, forçando a desistência prematura".
"No dia de sábado, as coisas também não começaram da melhor forma, fruto de alguns problemas mecânicos nos treinos cronometrados, que não permitiram ir além do sétimo posto e consequentemente a condicionar a corrida de qualificação seguinte", explica.
"Se na manhã de domingo, paulatinamente foi recuperando posições, sendo quarto na segunda corrida de qualificação e segundo na terceira qualificação, o que lhe garantiu acesso direto à Final, na segunda linha da grelha. O período da tarde, foi madrasto para as aspirações da equipa, que apesar do bom arranque na Final, a carambola da primeira curva, danificou o Semog, inviabilizando a continuação em prova", acrescenta o clube nelense.
“Não era este o resultado para o qual trabalhámos para Lousada, mas há coisas que não conseguimos controlar e que podem condicionar a nossa prestação, como foi o caso. Apesar dos pontos perdidos, o importante é que conseguimos fechar esta primeira volta do campeonato na liderança, tanto do campeonato, como da Divisão 2. Agora é tempo de reparar os danos e preparar tudo para voltarmos às lutas pelo pódio em Mação”, explica o piloto Alexandre Borges.
O campeonato de Kartcross regressa a 31 ago/01 set na pista da Boavista, em Mação.
Foto: Ricardo OMS