A Ministra da Saúde iniciou esta sexta-feira (03 de dezembro) uma visita de trabalho ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, com uma deslocação ao Hospital de Lamego.
Durante a visita, Marta Temido manifestou,segundo a autarquia de Lamego, satisfação com o funcionamento da cirurgia de ambulatório, "um projeto inovador que privilegia o acompanhamento domiciliário com o objetivo de reduzir o impacto do internamento na vida dos doentes e das suas famílias. Em média, são realizadas aqui cerca de 8 mil cirurgias por ano, valor que traduz uma elevada produtividade".
Entre várias questões relacionadas com a área da saúde, Francisco Lopes, o presidente da Câmara Municipal manifestou a "necessidade urgente" de Lamego ter um novo centro de saúde que reúna num único local, vários serviços e valências que atualmente se encontram dispersos pela cidade. "Precisamos de ir ao encontro dos anseios dos moradores deste concelho, oferecendo cuidados de saúde mais humanizados e de melhor qualidade. O futuro centro de saúde também deve prever, ao mesmo tempo, a diminuição dos constrangimentos relacionados com a mobilidade condicionada, por exemplo, dos nossos idosos", afirmou.