O Movimento Unidos pelas Crianças reuniu com o novo Conselho de Administração do Hospital de Viseu com o objetivo de perceber o ponto de situação das Urgências Pediátricas. Serviço que desde 01 de junho está encerrado durante a noite.
Helena Fonseca, porta voz do movimento, depois de ouvir os responsáveis, diz-se mais confiante na resolução da situação que afeta a região. Helena Fonseca não tem dúvidas de que o atendimento médico às crianças deve ser de 24 horas, mas admite que o acesso à urgência de pediatria vai ter de mudar para que os casos urgentes e emergentes não fiquem sem resposta. A medida deverá passar por uma maior aposta nos cuidados primários para diminuir a pressão das urgências.
Desde o dia 01 de junho que o Movimento Unidos pelas Crianças tem realizado diversas iniciativas de protesto contra o encerramento noturno da urgência pediátrica.
Iniciativas que recomeçam em setembro com um cordão humano e em outubro com uma atividade solidária. Para setembro também está prevista uma reunião com a ministra da saúde.
Foto: Movimento Unidos pelas Crianças