A companhia de teatro Amarelo Silvestre, sedeada em Canas de Senhorim, volta a promover uma formação teatral. Desta vez, a iniciativa é destinada a três grupos, com ou sem experiência teatral. Para crianças (dos 08 aos 12 anos), para jovens (13 aos 17 anos) e para adultos (maiores de 18 anos).
As sessões de formação arrancam esta quarta-feira, 04 de outubro, e decorrem até abril, altura em que os participantes apresentam os espectáculos finais. Os grupos são orientados pela atriz e criadora Joana Martins, natural de Viseu. “Crianças, jovens e adultos serão desafiados a trabalhar interpretação, expressão corporal, dramaturgia e exploração para a criação, de acordo com a faixa etária em que se inserem e as características individuais e colectivas de cada grupo”, refere a associação.
No ano passado, a iniciativa permitiu a criação de “A Festa”, a partir de um texto de Spiro Scimone e encenado por Fábio Saraiva.
As sessões dos três grupos de formação vão decorrer no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, às quartas-feiras, das 15h30 às 16h30 para os jovens, das 17h30 às 19h00 para as crianças e das 20h00 às 21h30 para os adultos.