Nelas: Feira do Livro decorre na Biblioteca Municipal até ao final deste mês

Realiza-se em Nelas, na Biblioteca Municipal António Lobo Antunes, até dia 30 de junho, a Feira do Livro, no âmbito das Festas do Município 2022.
Na iniciativa é possível, segundo a autarquia de Nelas, encontrar livros a partir de 2 euros e novidades literárias com descontos de 10 % a 15%.
A feira pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30 e, aos sábados das 14h30 às 18h00.

Autor: Francisco Lopes (em estágio curricular)
2022-06-08 16:12:50

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

S. Pedro do Sul: Feira da Laranja arranca esta sexta-feira em Valadares

A aldeia de Valadares, no concelho de S. Pedro do Sul, recebe, entre esta sexta-feira e domingo (de  19 a 21 de abril), a 21ª Feira da Laranja. Uma iniciativa promovida pela freguesias local.
O evento conta, ao longo dos três dias, com diversos expositores e produtores, a atuação de diversos grupos de música, oficinas de dança, ações de sensibilização, arruada de concertinas e bombos, entre outras atividades.
No domingo também acontece o percurso pedestre “Rota da Laranja”.

Local/Regional

Mangualde: Curso Profissional de Saúde promove Jornadas de Saúde na Biblioteca Municipal (com áudio)

A Biblioteca Municipal de Mangualde acolhe, esta quinta e sexta-feira (18 e 19 de abril), as 1ªs Jornadas de Saúde promovidas pelo grupo de alunas que há três anos frequentam o Curso Profissional de Saúde do Agrupamento de Escolas de Mangualde.
De acordo com Ana Marto, uma das professoras envolvidas na organização, o objetivo é realçar a importância da saúde e dos serviços de saúde na comunidade.
Ao longo dos dois dias, técnicos de saúde, professores e autoridades falam sobre diversas temáticas, desde “Violência no namoro”, “A parentalidade positiva”, “A adolescência”, “O envelhecimento em segurança”, entre outras.

Local/Regional

Desfile de moda do Palácio do Gelo, em Viseu, é no próximo sábado

Com o objetivo de mostrar as tendências de moda primavera/verão, o Palácio do Gelo, em Viseu, promove mais um desfile na noite do próximo sábado (20 de abril), com a participação das diversas lojas do espaço comercial. A iniciativa serve ainda para assinalar os 16 anos do centro comercial.
Ao longo de mais de duas horas, o evento, no piso 0, vai contar com a presença na passerelle da atriz e modelo Liliana Santos e do casal de influencers Miguel & Raquel. A apresentação volta a estar a cargo de Catarina Furtado.
A passadeira da moda também será pisada pelo manequins da agência Best Models. Áurea também vai subir ao palco.
O desfile de moda tem início às 21h30.

Local/Regional

Cartazes da revolução do 25 de abril estão patentes no Museu Municipal de Vouzela

Está patente, desde esta quarta-feira (17 de abril), no Museu Municipal de Vouzela a exposição "Cartazes da Revolução", alusiva ao cartaz político durante os anos da revolução do 25 de Abril.
A mostra é composta por uma seleção de 35 cartazes políticos originais pertencentes à coleção de cartazes do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.
A exposição pode ser visitada até ao dia 05 de maio.

Local/Regional

Viseu: homem foi detido por resistência e coação a agente da PSP

Pelo crime de resistência e coação sobre um agente da PSP de Viseu, um homem de 41 anos foi detido.
No decorrer de uma intervenção policial, em que um fiscal administrativo de estacionamento solicitou o apoio à polícia, ao abordar o suspeito, o mesmo adotou um comportamento agressivo, não colaborante, proferindo palavras injuriosas contra os agentes policiais.
A PSP explica que apesar de o indivíduo ser advertido para terminar com o tal comportamento, o mesmo não acatou, pelo que foi detido.

Saúde e Bem-Estar

Mangualde: Termas de Alcafache abriram, esta semana, nova época termal (com áudio)

Na segunda-feira (15 de abril), abriu a nova época nas Termas de Alcafache, no concelho de Mangualde. Até ao final do mês de novembro a estância termal conta com a vertente de terapêutica e de lazer, através de um SPA, como refere a diretora. 
Helena Marcos realça ainda o sossego e a natureza que envolve a estância termal de Alcafache.
As Termas de Alcafache disponibilizam tratamentos músculo esqueléticos e para as vias respiratórias. Os tratamentos continuam a ser comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), que segundo Helena Marcos é uma mais valia para que a população continue a usufruir das terapêuticas termais.
As Termas de Alcafache, no concelho de Mangualde, existem desde 1962.