Pedro Nuno Santos é o novo secretário-geral do Partido Socialista (PS). Obteve 62% dos votos contra 36% de José Luís Carneiro e 1% de Daniel Adrião.
Pedro Nuno Santos venceu em 18 das 21 federações do partido. Viseu foi uma das federações onde venceu. Em relação às concelhias do distrito viseense, o novo líder socialista venceu em 18 das 24.
Apenas não venceu em Mortágua, Oliveira de Frades, em Penalva do Castelo e na concelhia de Sernancelhe. Empatou os votos com José Luís Carneiro em Tarouca. Há ainda a registar que no concelho de Armamar, dos quatro socialistas inscritos nenhum votou.
No que diz respeito à concelhia de Mangualde, dos 161 militantes inscritos votaram 157, sendo que 113 votos foram em Pedro Nuno Santos, 39 em José Luís Carneiro e dois em Daniel Adrião. De realçar um voto em branco e dois nulos.
Em Penalva do Castelo venceu José Luís Carneiro com 30 votos contra os 20 de Pedro Nuno Santos.
Em Nelas, venceu Pedro Nuno Santos com 37 votos contra os 15 de José Luís Carneiro.
Em Sátão, a maioria dos votos dos militantes do PS foi para Pedro Nuno Santos, 22, contra os sete votos em José Luís Carneiro.
Na concelhia de Viseu, também venceu Pedro Nuno Santos com 293 votos contra os 149 de José Luís Carneiro.
Daniel Adrião apenas obteve três votos no distrito de Viseu: dois em Mangualde e um na concelhia viseense.
Nas eleições internas do PS, realizadas na sexta-feira e no sábado (15 e 16 de dezembro), Elza Pais, natural do concelho de Mangualde, foi também reeleita presidente das Mulheres Socialistas.