Em Castro Daire decorreu o XX Congresso Federativo da Juventude Socialista de Viseu , definindo a liderança do próximo mandato. Foram eleitos os novos órgãos, destacando-se a reeleição de Sofia Pereira para a presidência da federação.
Natural de Lamego, Sofia Pereira avançou com a recandidatura sob o mote "Uma Geração por Viseu! - Progressista - Ecologista - De Esquerda". A moção apresentada sob este mote foi aprovada por unanimidade.
No discurso de reeleição, Sofia Pereira afirmou que "não cederemos; somos herdeiros, netos de abril, decididos a concretizar diariamente a promessa de liberdade. Vamos lutar pelas nossas freguesias, pelos nossos concelhos, pelo nosso distrito e pelo nosso país." A presidente reeleita reiterou o compromisso da JS de Viseu em apoiar, como sempre, ativamente o Partido Socialista nas próximas eleições, tanto nas ruas quanto nas ideias. “A JS vai trabalhar e lutar pela representatividade dos jovens. Não há políticas públicas para os jovens sem os jovens no centro da mesa da discussão", acrescentou.
A Juventude Socialista de Viseu, reafirmou o compromisso com os ideais progressistas, ecologistas e de esquerda, prometendo continuar a contribuir ativamente para a construção de um futuro mais justo e inclusivo.
A presidente da federação de viseu da JS, Sofia Pereira é ainda membro do Secretariado Nacional da JS com o pelouro do Ambiente e da Ação Climática.