No ano em que são celebrados os 50 anos do 25 de Abril, a ACERT, em Tondela, vai contar com um trimestre de programação que inclui Tiago Nacarato, teatro de improviso, regressos e novas criações.
A ACERT propõe-se a fazer da efeméride um mote de celebração para o ano inteiro, trazendo os valores de Abril para a sala de espetáculos, para o Bar ou Galeria da ACERT.
“Deseja-se que o primeiro trimestre da programação continue a deslumbrar, refletindo a pluralidade de desempenhos duma ACERT sempre inquieta e apostada em surpreender e renovar”, refere a direção artística.
A marcar o início dos cafés-concertos no Bar ACERT, este sábado (13 de janeiro) às 23h00, atua Miguel Marôco.
No dia 20 de janeiro, às 23h00, regressam aos anos 80 e 90 com a banda Godbless, um projeto musical nascido em Tondela. Tiago Nacarato é no dia 27 de janeiro, às 21h45, com o segundo disco “Peito Aberto”.
A 12 de fevereiro, véspera de Carnaval, há DJ set no Bar ACERT às 23h00 com No Brega. Já no dia 02 de março, pelas 21h45, o coletivo Sul, composto pelos músicos Bernardo Couto, Bernardo Moreira e Luís Figueiredo, sobe a palco com jazz.
A programação musical termina na noite de Queima e Rebentamento do Judas, com o café-concerto de Sonhos Rotos. Uma banda de covers de rock e hip-hop, com cinco elementos naturais de Carregal do Sal.
O mais recente espetáculo do Trigo Limpo Teatro ACERT, “Museu do Esquecimento ou vamos mudar o mundo!”, abre a agenda teatral de 2024, este fim-de-semana ) 13 e 14 de janeiro), às 21h45 e 16h00 respetivamente.
Em fevereiro, no dia 03, às 21h45 “O Dia Depois de Amanhã”, da companhia Gambozinos e Peobardos, sobe ao palco. Nos dias 9 e 10 de fevereiro há café-teatro no Bar ACERT. O (H)aver teatro – grupo de teatro amador da ACERT estreia a peça “Maleitas de Portugal”.
A 16 de fevereiro, às 21h45, a companhia Peripécia Teatro leva “A Idade do Cacifo” ao Novo Ciclo ACERT. No dia 24 de fevereiro estreia “Circo Filarmónico”, da companhia galega PISTACATRO.
Este trimestre regressa também o espetáculo “Aloha!”, do Trigo Limpo teatro ACERT, no dia 27 de fevereiro às 21h45.
Já em março, no dia 09, o Bar ACERT será palco de uma peça de Teatro de Improviso da companhia Ervilha no Topo do Bolo “Ervilha na Vila”. Vinte anos depois da estreia e primeira apresentação na ACERT, a companhia espanhola Xirriquitela Teatro regressa com “Papirus” a 16 de março.