O Tom de Festa está de regresso a Tondela, pela ACERT, para a 32ª edição, entre esta quarta-feira e sábado (10 a 13 de julho).
O Festival de Músicas do Mundo regressa com 12 concertos de artistas de 10 países, desde Portugal, Gabão, Brasil, Argentina, Moçambique, Colômbia, Espanha e Palestina/Alemanha. Ao palco vão subir Lura, Selma Uamusse, Yamandu Costa, Criatura, Ana Lua Caiano, Expresso Transatlântico, entre outros artistas.
Ao longo de quatro dias, além dos concertos, o festival oferece uma programação paralela com atividades culturais e encontros com artistas.
Esta quarta-feira, o festival abre com "Em Cantos de Abril", um espetáculo que junta Selma Uamusse, Júlio Pereira e convidados à Sociedade Filarmónica de Tondela. Nesta mesma noite, Ana Lua Caiano, levará o público numa viagem sonora que une a tradição portuguesa à contemporaneidade.
Na quinta-feira sobe a palco a cantora gabonesa Pamela Badjogo e também o Expresso Transatlântico. A sexta-feira começa com o concerto de Criatura com adufes e gaitas de foles. Segue-se Yamandu Costa com o Trio Ibero-americano. A noite de sexta traz ainda a artista Lao Ra.
No sábado, a música volta a ouvir-se no Tom de Festa com Lura, acompanhada pelo Coletivo Girassol Azul. Este concerto acontece em parceria com o festival Que Jazz é Este que acolhe o mesmo, em Viseu, na semana seguinte. A noite prossegue com a artista espanhola Rita Payés, que apresentará seu terceiro álbum "De Camino al Camino". De seguida é a vez de Jamila & Other Heroes.
De acordo com a ACERT, as noites de sexta-feira e sábado terminam com DJ Set.