Este sábado (22 de abril), a ACERT, em Tondela, retoma a programação desta temporada com duas propostas. Às 18h00, a inauguração de uma nova exposição que fica patente na galeria da ACERT até dia 01 de julho e pelas 21h45 uma peça de teatro.
O espetáculo “A História das Coisas”, da companhia Mochos no Telhado, é, segundo a ACERT, uma metáfora construída à volta da incapacidade de lidar com o estado atual do mundo e da procura de soluções num sistema “em que o descarte é uma inevitabilidade e a eternidade um aborrecimento”.
“Membrana”, é a exposição do Coletivo Barda, que “parte da noção científica de adaptação sensorial que ocorre nos nossos corpos a todo o momento - uma analogia que permite a reflexão sobre os sentidos e é alargada para o domínio da perceção, abrindo portas para a interpretação de manifestações artísticas contemporâneas”, explica a associação tondelense.
A exposição “pretende refletir sobre questões de interface entre o privado e o público, o exterior e o interior, o eu e o outro”, acrescenta.
Foto: ACERT