Treinador Vaz Pinto, natural de Penalva do Castelo, conquista a Taça do Quénia (com áudio)


Carlos Vaz Pinto, treinador do Gor Mahia, no Quénia, natural do concelho de Penalva do Castelo, conquistou no domingo a Taça daquele país, ao vencer na final da competição os AFC Leopards, por 4-1 no desempate por penáltis.
Em declarações à Dão Digital, Vaz Pinto mostra-se radiante pela conquista.
Vaz Pinto, o treinador natural de Penalva do Castelo, de 46 anos, conta com passagens pelo S.C. Penalva do  Castelo, A.R.C. Sezurense, Académica Coimbra, Sertanense F.C., F. C. Famalicão, Recreativo da Caála, Académica Lobito, Recreativo do Libolo (de Angola) e pelo St. George (da Etiópia).
De referir que Vaz Pinto foi recentemente eleito como melhor treinador do mês de maio no Quénia.

Autor: Irene Ferreira
2021-07-05 11:58:44

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

Centro Histórico de Viseu volta a ficar sem carros, aos fins-de-semana e feriados, até setembro

Este ano, o Município de Viseu volta a interditar a circulação automóvel no Centro Histórico. Sob o mote "Centro Histórico, Verão sem Carros”, até dia 21 de setembro, a zona mais antiga da cidade viseense fica encerrada ao trânsito às sextas-feiras e vésperas de feriados, entre as 19h00 e as 02h00, aos sábados, entre as 16h00 e as 02h00, assim como aos domingos e feriados, entre as 15h00 e as 00h00. 
De acordo com a autarquia, a Polícia Municipal de Viseu será responsável pela realização dos respetivos cortes de trânsito, acompanhando e prestando apoio no terreno. “A interdição no Centro Histórico contempla os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia. Nos dias em que existam espetáculos ou concertos no Adro da Sé, o corte será realizado no início da Travessa da Misericórdia”, explica.
O acesso a moradores da zona histórica, pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada e clientes das unidades hoteleiras, será autorizado, excecionalmente, pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua Chão do Mestre, Rua Augusta Cruz, Praça D. Duarte e, consequentemente, Rua Augusto Hilário ou Rua D. Duarte.
“Nos horários de culto e cerimónias religiosas, a ter lugar na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé será permitido, excecionalmente, nestes períodos, pela Travessa da Misericórdia”, acrescenta a Câmara Municipal.
A Linha Violeta do MUV, nos horários de condicionamento, não passará pelas vias interditas.

Local/Regional

Bombeiros de Mangualde promovem mais um passeio de cicloturismo, esta quinta-feira

No feriado de 25 de abril, esta quinta-feira, centenas de pessoas voltam a participar em mais um passeio de cicloturismo promovido pelos Bombeiros Voluntários de Mangualde. Segundo o presidente da Associação Humanitário, João Soares, o evento é já uma tradição com o objetivo de aproximar a instituição à comunidade e angariar algumas verbas.
A par do passeio de cicloturismo acontece também mais uma edição da Caminhada da Liberdade com oito quilómetros. O passeio de cicloturismo está dividido em dois percursos, um com 50 quilómetros e outro de 20 quilómetros. 
O ponto de encontro para qualquer vertente é no quartel às 09h00.

Desporto

Natação: Académico de Viseu triunfou por quatro vezes no Regional de Clubes, em Estarreja

O Académico de Viseu arrecadou quatro vitórias absolutas no Campeonato Regional realizado em Estarreja, no fim-de-semana de 20 e 21 de abril, onde os nadadores viseenses saíram com uma elevada percentagem de records pessoais, aumentando assim o número de atletas apurados para os Nacionais. 
A prova contou com a presença de 16 clubes. Do Académico de Viseu,  André Moura foi o melhor em competição nos 100 e 200 Bruços, vencendo os 200 Estilos.
Madalena Figueira foi a vencedora dos 200 Costas, com 2.26.38s, com novo máximo pessoal. 
Nota ainda para Matilde Fernandes que garantiu a presença nos Nacionais desta época, com a prestação nos 200 Estilos. 
A equipa de natação do Académico entra agora num ciclo de competições, com a disputa de uma prova para Cadetes, nos dias 27 e 28, no XX Torneio Cidade de Espinho. Ainda no dia 27 os academistas marcam presença em Coimbra no XXXVIII Torneio Sigeo Tsukagoshi, no Complexo Olímpico. Logo no dia 01 de maio os academistas deslocam-se a São João da Madeira onde disputam o III Torneio 1ª Braçada, em Cadetes. Três dias depois segue uma equipa para o Complexo Olímpico de Coimbra, onde decorre o Meeting Internacional “Queima das Fitas”, disputando-se em simultâneo o Torneio Vila Danta, em Espinho, onde o Académico também marcará presença. Este ciclo termina no dia 11 de maio, com o LeiriaSwim, onde o Académico levará uma comitiva composta por 45 atletas, para disputar a competição em Cadetes, Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores.
 

Local/Regional

Mangualde:Assembleia Municipal Jovem aconteceu esta terça-feira. Várias propostas foram apresentadas

A Biblioteca Municipal de Mangualde acolheu, esta terça-feira (23 de abril), a 3ª edição da  Assembleia Municipal Jovem de Mangualde.
A atividade, promovida pela Assembleia Municipal tem como objetivo criar políticas orientadas para as preocupações e necessidades dos jovens do concelho. Elisio Oliveira, presidente da Assembleia Municipal, realçou a importância da colaboração dos jovens no desenvolvimento do concelho.
Duas listas e a Associação de Estudantes apresentaram diversas medidas que consideram importantes para os jovens locais. A lista A propôs, à autarquia, a circulação de um autocarro urbano, a criação de uma agenda cultural, apoio de transporte aos alunos das escolas que pretendam participar nas iniciativas abertas das diversas universidades e ainda a construção de um pavilhão multiusos, como refere Gonçalo Nogueira.
Já a lista “B” sugeriu a criação de equipas de voluntários, mais atividades de lazer para manter os jovens no concelho, maior divulgação dos eventos municipais e também a criação de  bebedouros nas escolas e ecopontos, como salienta Mariana Loureiro.
Por fim, o representante da Associação de Estudantes, Diogo Rodrigues, também sugeriu a construção de um complexo polidesportivo e a criação de um Centro de Apoio e Incentivo ao Estudo.
 Presente na sessão esteve o presidente da Câmara Municipal. Marco Almeida considerou as medidas, apresentadas pelos alunos, como pertinentes e realçou que algumas estão a ser pensadas pela autarquia. O autarca considera os contributos dos jovens fundamentais.

Local/Regional

Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira venceu a sessão distrital do Programa Euroescola

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, ficou em primeiro lugar na fase distrital do Programa EUROSCOLA de 2024. Cinco das vinte e quatro escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Viseu, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul, Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades e Escola Secundária Alves Martins.
O tema do concurso na edição 2024 é "Promover a paz, os seus valores e bem-estar dos povos”.
O júri, constituído por: Leonor Barata (Presidente do Júri) – Vereadora com os pelouros do Património, Cultura, Ciência, Turismo e Ação Social da Câmara Municipal de Viseu, Joana Martins – Coordenadora do Curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu e Adriano Resende – Tenente-Coronel, Comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, representado pelos alunos Rodrigo Frias e Afonso de Melo Augusto.
O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.
O Euroscola, em Portugal, é organizado pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com a Assembleia da República, Assembleias Legislativas e Direções Regionais de Juventude dos Açores e da Madeira. Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Local/Regional

Mangualde: Câmara Municipal sensibiliza alunos para uso seguro da Internet

Com o objetivo de alertar para o uso seguro da internet, o Município de Mangualde está a promover esta terça-feira (23 de abril) sessões de sensiblização.Cristiane Miranda e Tito Morais do projeto "Agarrados à NET " dialogaram durante a manhã com alunos da Escola Secundária Felismina Alcântara (ESFA) sobre a dependência online. "Uma temática muito importante para os estudantes, que pretende promover o bem estar digital", considerou o vereador com o pelouro da Educação, Rui Costa.
A iniciativa, integrada na "Escola Aberta", conta ainda com uma sessão dirigida aos pais e encarregados de educação, marcada para as 18h00.