A Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou na terça-feira (31 de maio), a nova campanha de comunicação para 2022, que recebeu o nome de “Centro de Portugal, um destino e tanto".
Segundo a TCP, a campanha destaca a diversidade do território do Centro de Portugal, que oferece a quem a visita experiências para todos os gostos.
A campanha foi apresentada em Lisboa, tendo as imagens sido projetadas em videomapping nas paredes envolventes do pátio do hotel onde foi apresentada.
Na ocasião, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, destacou que esta nova campanha “assenta na estratégia de afirmação e consolidação do Centro de Portugal como o primeiro destino para os visitantes nacionais, do mercado interno”. “É uma campanha consistente e convergente com a estratégia que formulámos em 2014, de rebranding da marca Centro de Portugal, que assenta no conceito ‘Um país dentro do País”. Para isso, precisamos anualmente de reforçar a marca com novos conteúdos de comunicação, que associem a criatividade à marca Centro de Portugal, numa estratégia convergente com o Turismo de Portugal. É essa a premissa desta nova campanha”, explicou.
Por outro lado, disse que a campanha “reflete a nossa preocupação com a agenda para a sustentabilidade, tanto económica, com ambiental e social. Ao mostrar as novas experiências que a região tem para mostrar, contribui para diminuir as assimetrias regionais e reforça a coesão territorial”.