A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) foi autorizada pelo Governo a contratar 48 médicos recém-especialistas. Do total de vagas atribuídas, 30 pertencem aos Cuidados de Saúde Hospitalares e 18 aos Cuidados de Saúde Primários.
No que respeita aos Cuidados de Saúde Hospitalares, a ULSVDL obteve autorização para contratar médicos nas especialidades de Anatomia Patológica (1), Anestesiologia (2), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (3), Cirurgia Torácica (1), Gastrenterologia (1), Ginecologia/Obstetrícia (1), Hematologia (1), Medicina do Trabalho (1), Medicina Interna (4), Oftalmologia (1), Oncologia Médica (1), Ortopedia (2), Otorrinolaringologia (1), Patologia Clínica (1), Pediatria (3), Pneumologia (1), Psiquiatria (1), Radiologia (1), Reumatologia (1) e Urologia (1).
De acordo com a unidade hospitalar, os processos concursais vão ser iniciados em breve com publicação dos Avisos de Abertura em Diário da República.
Relativamente aos Cuidados de Saúde Primários, a unidade está autorizada a contratar 17 médicos recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar e 1 da especialidade de Saúde Pública.
Desde 01 de junho, também já se encontram a trabalhar no Hospital de Viseu, um novo oftalmologista e um cirurgião maxilo-facial. Segundo a instituição, foi também agora autorizada a contratação de um pediatra e de um patologista clínico que “irão colmatar défices estruturais dos recursos médicos da ULSVDL, nomeadamente das escalas de urgência no período de verão”.