A 3ª Edição do Concurso “Sons à Solta” arranca esta quinta-feira, dia 30 de maio, em Viseu. A iniciativa da Câmara Municipal de Viseu pretende dar a conhecer todos os projetos musicais, "que os talentosos viseenses têm guardados à espera de uma oportunidade".
Marcado para os dois últimos dias de maio, 30 e 31, pelas 21h30, e dividido em duas categorias – Juvenil e Sénior - o “Sons à Solta” vai contar com, no primeiro dia, com as atuações do duo “Magui & António”, “Jovem Ricch”, “Davi Santiago” e o grupo “Ervas Daninhas”.
No segundo dia de concurso, o Parque Aquilino Ribeiro vai receber as performances de “Yards”, “Luís Sidónio”, “Nuno Pousa” e ainda “Warren Boy Swag”.
"As Vansick vão também marcar presença nesta edição do “Sons à Solta”, após terem sido umas das grandes selecionadas na edição passada", refere a autarquia, acrescentando que o Marta, produtor e compositor, o professor Dionísio Vila Maior, o músico Carlos Peninha, e Sandra Rodrigues, diretora do Jornal do Centro, são os responsáveis por avaliar as atuações durante os dois dias de concurso.
"Cabe também a este júri, após apreciação de todas as atuações, a escolha das duas melhores atuações, uma em cada categoria, possibilitando, aos selecionados, a oportunidade de pisarem o Palco da Feira de São Mateus, no dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, e ainda no palco da próxima Semana Acolhe Viseu", explica.
Foto: Município de Viseu