Integrada no programa desportivo do Dia da Unidade do Regimento de Infantaria 14, a cidade de Viseu acolhe, no domingo (17 de março), a Corrida dos Viriatos.
A iniciativa, para participantes femininos e masculinos, é realizada num circuito urbano pelas ruas da cidade, numa distância de 11 Kms. A partida acontece junto ao monumento a Viriato e termina no RI 14. O evento conta ainda com uma caminhada com cerca de 3,5 quilómetros.
Este ano, a prova volta a ter uma cariz solidário. Os participantes podem doar alimentos para a Reffood Viseu.
Por forma a garantir a segurança dos participantes e dos demais utentes da via, a PSP vai cortar ou condicionar o trânsito, entre as 08h30 e as 12h00, nas seguintes artérias: Av. Capitão Homem Ribeiro; Av. Dr. António José de Almeida; Av. Major Leopoldo da Silva; Rua 21 de Agosto; Praça D. João I (só pelo passeio) Av. Alberto Sampaio; Rotunda do Rossio; Rua da Vitória; Rua dos Combatentes da Grande Guerra; Rua Dr. Luiz Ferreira; Praça D. Duarte; Rua D. Duarte; Rua Direita; Rua Formosa; Largo Santa Cristina (só pelo passeio); Av. Capitão Silva Pereira; Rotunda de Santo António; Av. Emídio Navarro; Rua do Coval; Rotunda do Coval; Av. José Matos; Rotunda da Quinta Agrária; Rotunda da Feira Semanal; Av. Académico de Viseu; Rotunda do Fontelo; Av. Alferes Maldonado; Rotunda 5 de Outubro; Av. João Luís Inês Vaz; Rotunda de Nelas; Av. Engenheiro Nobre da Costa; Rotunda Paulo VI; Avenida RI 14 e Rotunda Combatentes do Ultramar. “Após as 12H00 a circulação rodoviária retomará a normalidade”, refere a PSP.
De acordo com a força policial, serão permitidos acessos, ainda que de forma fortemente condicionada, na rotunda do Rossio, para residentes no interior do circuito da prova, bem como a pessoas que pretendam aceder à Sé.
Foto: Regimento de Infantaria 14- Os Viriatos