O Movimento Cívico “Unidos pelas Crianças”, criado em junho para defender a reabertura 24h/dia da urgência pediátrica do Hospital de Viseu, foi ouvido, esta quarta-feira (16 de outubro), pela Comissão de Saúde do Parlamento.
Helena Fonseca, representante do movimento, explica que os parlamentares ficaram a par das preocupações do movimento e do que tem sido feito para exigir a normalidade do serviço.
Dos quatro deputados presentes na comissão, três deles foram eleitos por Viseu. Isabel Fernandes do PSD, pelo PS, José Rui Cruz, e Bernardo Pessanha eleito pelo Chega. Helena Fonseca refere que os parlamentares se mostraram receptivos às preocupações.
A representante do Movimento “Unidos pelas Crianças” diz que é preciso aguardar pelas novidades anunciadas pela ministra da Saúde, mas diz-se pouco confiante na solução que irá ser apresentada dentro de semanas.
O Movimento “Unidos pelas Crianças” não aceitam que o serviço de urgência do Hospital de Viseu encerre todos os dias entre as 20h00 e as 09h00. Recordo que o movimento lançou uma petição que reuniu mais de 13 mil assinaturas.
Foto: Movimento Unidos pelas Crianças