O projeto do Centro de Ambulatório e Radioterapia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) já deu entrada na Plataforma de Investimentos do Serviço Nacional de Saúde. O anúncio foi feito esta terça-feira (31 de agosto) pela unidade hospitalar que refere ainda que foram também entregues os elementos instrutórios do processo de licenciamento na Câmara Municipal de Viseu e assinado o Acordo de Colaboração com o Instituto Português de Oncologia de Coimbra e com o Agrupamento de Centros de Saúde Dão-Lafões. "O Centro Hospitalar Tondela-Viseu assegurou, dentro do prazo a que se comprometeu, a conclusão dos procedimentos administrativos para submissão do Centro de Ambulatório e Radioterapia a fundos comunitários. Foram já apensados, na Plataforma de Investimentos do Serviço Nacional de Saúde, o projeto de execução da obra e os projetos de especialidades. Foram também entregues os elementos instrutórios do processo de licenciamento na Câmara Municipal de Viseu e assinado o Acordo de Colaboração com o Instituto Português de Oncologia de Coimbra e com o Agrupamento de Centros de Saúde Dão-Lafões", explica.
O processo para lançamento do concurso público para a obra está em fase de conclusão, refere o Centro Hospitalar Tondela Viseu.
Segundo o hospital, a construção do novo Centro de Ambulatório e Radioterapia "vem assegurar a diferenciação do hospital e, ao mesmo tempo, melhorar a prestação de serviços, indo ao encontro das expectativas das populações da região interior centro do país".
O Centro vai incluir unidade de radioterapia, hospital de dia hemato-oncológico, mas está também pensado para acolher outros hospitais de dia e para possibilitar a expansão da Consulta Externa, "de forma a dar melhor resposta às necessidades da população".