Perante o lançamento do aviso, por parte do Governo, que vai permitir ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu aceder a fundos comunitários para a construção do Centro de Ambulatório e Radioterapia, o deputado do PS, João Azevedo, diz que se trata de um passo importante.
O também vereador socialista na autarquia de Viseu acrescenta que nunca teve dúvidas que o projeto estava em andamento e acusa os deputados do PSD de mentirem sobre o assunto.
Segundo João Azevedo, o Centro Oncológico vai permitir também a criação de mais emprego na região.
A Rádio Dão Digital tentou também ouvir o deputado do PSD, Pedro Alves, mas sem sucesso. Em comunicado, os deputados social democratas, manifestam agrado pelo lançamento do aviso que permitirá ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu aceder a fundos comunitários e realçam as iniciativas e propostas políticas que realizaram nos últimos seis anos na Assembleia da República.
Os eleitos pelo PSD acrescentam que se trata de um "processo tardio cujo adiamento muito tem prejudicado os viseenses" e acusa o deputado do PS, João Azevedo, de "querer retirar dividendos pessoais" do projeto.