Já são conhecidos os premiados da terceira edição do Festival Palcos, promovido pela Associação de Teatro Experimental de Fataunços, de Vouzela. A iniciativa decorreu durante os quatro sábados do mês de setembro, no Cineteatro João Ribeiro. Uma das principais novidades desta edição foi a atribuição de quatro prémios: Melhor actor, melhor atriz, melhor encenação e melhor espetáculo.
No entanto, com o decorrer do evento, e dada, segundo a organização, a qualidade das peças que subiram ao palco, foi atribuída uma quinta categoria: Melhor texto original.
Assim, o prémio de Melhor ator foi atribuído a Fernando Nunes, no papel de Guilherme, na peça “A Outra?... Qual Outra?”, do Grupo Cénico de Bairros, de Castelo de Paiva. Melhor atriz é Maria Helena, no papel de irmã, na peça “Melhor Só, Que 3”, do Teatro Coelima, de Guimarães. Melhor encenação foi para Márcia Cardoso, com a peça “A Outra?... Qual Outra?”, do Grupo Cénico de Bairros, de Castelo de Paiva. Melhor espetáculo para “Unidos na Desunião”, da Associação de Teatro Experimental de Feitos, de Barcelos. Melhor texto original para Lídia Sá, com o texto “Unidos na Desunião”, da Associação de Teatro Experimental de Feitos, de Barcelos. A organização realça também a participação da companhia de teatro da região de Lafões, a Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas, de Vouzela, que apresentou a peça “O Criado Distraído”.
Peça "Unidos na Desunião” da Associação de Teatro Experimental de Feitos, de Barcelos.