A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões apresentou esta terça-feira (27 de junho), a nova campanha de promoção turística, com a qual pretende fazer aumentar as visitas ao território.
Intitulada “Esta é a Minha Praia”, a campanha, segundo a CIM, desafia todas as pessoas a serem embaixadoras da região e a partilharem-na com o mundo.
“A campanha valoriza os variados recursos turísticos do território e, embora tenha sido lançada para o verão, tem uma mensagem intemporal e pretende atrair visitantes para a região durante todo o ano”, refere.
O cenário para a apresentação da campanha foi o balneário romano das Termas de São Pedro do Sul.
Para o presidente da CIM, Fernando Ruas, “Viseu Dão Lafões - Esta é a Minha Praia” é uma campanha “que transforma o destinatário da mensagem em protagonista. O objetivo é que as pessoas se identifiquem com as características ímpares desta região como um todo, assumindo Viseu Dão Lafões como a ‘sua’ praia, a praia de todos, e tornando-as assim embaixadoras do território, não só no verão mas durante todo o ano”.
Já Nuno Martinho, o secretário Executivo da CIM, referiu que a campanha “surge na sequência de um trabalho de desenvolvimento da marca Viseu Dão Lafões, que se iniciou já em 2012 e que tem sido feito pela CIM, em conjunto com os 14 municípios de Viseu Dão Lafões e com os atores presentes nos territórios, nomeadamente as associações e os privados. Sem eles não há turismo”.
Também presente no evento, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, destacou que “esta campanha está em linha e coaduna-se com a estratégia turística do país e da região Centro de Portugal”, uma vez que “privilegia produtos turísticos cada vez mais importantes, como são a gastronomia e os vinhos, a natureza, o turismo ativo, o património ou a cultura. Há um alinhamento perfeito entre a marca Centro de Portugal e esta campanha de Viseu Dão Lafões”, concretizou.
A campanha está concebida para exibição em diversos formatos e suportes, desde logo com uma forte presença digital, mas também em painéis nas autoestradas, mupis em espaço urbano, anúncios na rede multibanco, e outras. Só em Lisboa, uma área alvo da campanha, existirão 50 mupis. No Porto, a campanha estará presente também na rede de táxis. Além de outdoors estratégicos (A25 e A1), a comunicação será também ativada em feiras e eventos. A criação de pacotes turísticos é outra das vertentes da comunicação.