Economia

Economia
Balbino e Faustino promete criar 15 novos postos de trabalho em Mangualde

A empresa Balbino e Faustino vai instalar-se no concelho de Mangualde. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia mangualdense, Elisio Oliveira.
"Trata-se de um investimento de 1,5 milhões de euros, na compra das antigas instalações da fábrica de granitos Ibergran (ao lado da antiga fossa da Lavandeira) e em novos equipamentos e adaptações. Prespectiva atingir 15 postos de trabalho com o desenvolvimento da atividade", refere o autarca.
A empresa tem sede em Alcobaça e presença em Leiria, Paços de Ferreira, C. Branco, Sintra e Algarve. Fatura anualmente cerca de 40 milhões de euros e emprega 230 trabalhadores.
"Tem cerca de 3000 clientes, alguns estrangeiros, e atua na área da comercialização, também alguma transformação, de madeiras para mobiliário e carpintaria", acrescenta.
Os principais produtos que desenvolve são chapas de melamina, contraplacados, laminados, entre outros e fornece a Sonae e Lusofinsa, e outros clientes.

Economia
Castro Daire: Município lança nova edição do programa Estímulo Inovação Empresarial

O Município de Castro Daire aprovou a 2ª edição do Programa Estímulo Inovação Empresarial para as empresas do concelho.

A Câmara Municipal lança, pelo segundo ano consecutivo, o desafio aos empresários de Castro Daire "para serem empreendedores, dinâmicos, procurarem inovar na sua área de negócio, seja através da aquisição/criação de novos produtos ou através de novos processos de fabrico/venda/prestação dos seus serviços, procurando, desta maneira, fazer crescer individualmente cada empresa e consequentemente, fazer crescer toda a economia local".

"Este Programa tem como objetivo apoiar os empresários/empreendedores locais para práticas empreendedoras e de inovação, promovendo o espírito de iniciativa, o dinamismo da atividade empresarial e económico do concelho de Castro Daire", refere a autarquia.

Os beneficiários dos apoios previstos no regulamento são as microempresas e Pequenas e Médias Empresas, "sediadas ou localizadas no concelho, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, legalmente constituídas, que se proponham desenvolver projetos de investimento que contribuam para a inovação e diferenciação produtiva e/ou dos serviços prestados", acrescenta o Município.

O Programa Estímulo Inovação Empresarial contempla um montante global de 7500€, que será distribuído de acordo com a avaliação das candidaturas, sendo que a taxa máxima de incentivo a atribuir é de 75% das despesas elegíveis, com o limite máximo de 2500€ por candidatura.

O Programa vai ser desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras.

Economia
Emprego: Critical Software pretende reforçar equipa, em Viseu, até ao final do ano

Critical Software, empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos, pretende aumentar a equipa do escritório de Viseu até ao final do ano de 2021 e, para tal, tem neste momento 50 oportunidades para o desenvolvimento de projetos nas áreas de aeronáutica, automóvel, e-commerce, fintech e Internet of Things (IoT). Os interessados podem obter mais informações a enviar a sua candidatura através do website.
"A empresa procura profissionais com diferentes níveis de experiência e diferentes conhecimentos de desenvolvimento de software para integrar a sua equipa", refere a Critical Software. O escritório localizado na cidade de Viseu celebra este ano o terceiro aniversário e "inclui, por exemplo, um espaço onde o colaborador pode desligar da sua rotina e desenvolver as suas próprias ideias com recurso às mais recentes tecnologias".
“Na Critical Software, acreditamos que o potencial do talento português vai muito além dos grandes centros urbanos e que cabe às empresas criarem oportunidades de carreira nas várias regiões, de forma a contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento. Neste sentido, o nosso objetivo passa por continuar a criar oportunidades de aprendizagem e de progressão de carreira em cidades com um ambiente propício à inovação, como é o caso de Viseu”, explica Filipa Carmo, responsável pela área de atração de talento da Critical Software.
A aposta da Critical Software na região de Viseu está alinhada com o seu objetivo de impulsionar o crescimento dos seus escritórios fora das metrópoles. Além de Viseu, a tecnológica portuguesa tem ainda centros de engenharia em Vila Real, Tomar, Coimbra, Lisboa e Porto sendo que o objetivo é continuar a reforçar as equipas também nestas zonas do país.
Os interessados poderão realizar a sua candidatura através do email csw-recruitment@criticalsoftware.com ou do site.

Economia
Mangualde: F7 Mobile com novas instalações (com áudio)

A loja F7Mobile, em Mangualde mudou de instalações. Agora está no Largo do Rossio, nº 122. O novo espaço foi inaugurado esta segunda-feira (05 de julho).
Ouça a reportagem da Rádio Dão Digital