O Núcleo Territorial de Viseu da Iniciativa Liberal (IL), conta com novos dirigentes nos próximos dois anos.
Sergio Figueiredo na liderança do Núcleo nos últimos quatro anos, dá lugar à nova Coordenadora Geral, Bernardete Santos.
No discurso de tomada de posse, Bernardete Santos destacou o trabalho de mérito feito pela anterior coordenação, ao qual pretende dar continuidade. Expressou gratidão pela confiança depositada e reiterou o seu compromisso em trabalhar incansavelmente, com a sua equipa, pelo progresso da região.
"A nova coordenação agora eleita, está empenhada em promover um futuro mais próspero, justo e sustentável para o interior de Portugal", referiu. No discurso, identificou os desafios que a região enfrenta, e reralçou o envelhecimento da população, despovoamento do Interior, baixa produtividade, falta de coesão social, acesso deficitário a serviços públicos e a degradação do
ambiente.
"Desafios que precisam de soluções eficazes que permitam o desenvolvimento da região e garantam iguais oportunidades para todos", sulinhou Bernardete Santos.
A nova coordenação da Iniciativa Liberal de Viseu "reafirma o compromisso em melhorar e robustecer permanentemente, a democracia interna do partido e contribuir para uma estrutura mais coesa, valorizando a autonomia dos núcleos, em respeito pelos princípios liberais da descentralização do poder e da subsidiariedade".
A nova equipa eleita diz que pretende garantir uma colaboração estreita com os seus membros, com os restantes Núcleos e Órgãos nacionais do partido. "Só uma colaboração franca e aberta, com troca de sinergias, permite desenvolver um programa de ação política impactante e construtivo, que atenda às necessidades locais e impulsione o crescimento regional.", acrescenta.
Bernardete Santos convidou todos os que partilham dos ideais liberais a unirem-se nesse esforço comum em prol de um interior de Portugal mais próspero e mais vibrante.