Tondela: Rampa do Caramulo decorre no próximo fim de semana (com áudio)




Mais de meia centena de pilotos participam na 32ª Rampa do Caramulo, no próximo fim-de-semana (01 e 02 de julho). O evento é uma organização conjunta do município de Tondela, Caramulo Racing Team e Targa Clube.
Trata-se de uma prova a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha e que foi apresentada esta segunda-feira (26 de junho).
Nuno Pinto, da equipa Caramulo Racing Team, diz ter boas expectativas para o evento.
Carla Antunes Borges, a presidente da câmara de tondela considera que a realização do evento no Caramulo é uma mais valia para a região do Interior e realça que a rampa é um troço histórico.
Já Fernando Batista, do Targa Clube, que também está na organização da rampa, adiantou que as inscrições terminam às 24h00 desta segunda-feira (26 de junho).
“Estamos à espera para cima de meia centena de pilotos. A nata dos melhores pilotos portugueses estará cá. Há títulos para resolver, por isso, vamos ter competitividade”, garantiu, salvaguardando ainda a questão da segurança para os participantes e espectadores.
Por seu lado, Nuno Guimarães, da Associação dos Pilotos Portugueses de Montanha, sublinhou que “o Caramulo tem sempre um lugar especial” no campeonato “pela história que tem, não só a prova em si, mas também pela vila, o local e as pessoas” que recebem sempre bem os pilotos.
“Estão reunidas as condições para ser uma prova de excelência, como tem sido nos anos anteriores. Felizmente o Caramulo já conta com uma capacidade hoteleira superior do que há cinco ou dez anos e que permite que toda a caravana possa ficar aqui de sexta até domingo”, afirmou.
Lembrando que a Rampa do Caramulo é uma das mais antigas do campeonato, o presidente da Junta de Freguesia do Guardão, Ricardo Loureiro, disse esperar “um fim de semana de emoção, de muita adrenalina”.
Por fim, Paulo Magalhães, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), mostrou-se convencido de que a 32ª edição da rampa vai decorrer com “muito sucesso”. “Teremos com certeza uma jornada desportiva muito interessante. Será decisiva para o Campeonato de Portugal de Montanha”, concluiu.  

Publicado por: Irene Ferreira
2023-06-26 16:04:49

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Arte e Cultura

'Heaven in My Hell' é o novo single da banda viseense Fingertips

A banda Fingertips, com origens no distrito de Viseu, acaba de lançar um novo single. "Heaven in My Hell" é a mais recente canção do grupo viseense. De acordo com a editora a Metrosonic, o tema é uma colisão de amor e de união, espelhando a essência do encontro íntimo e universal com outra pessoa. “Com uma linguagem pop contemporânea, os Fingertips continuam a ser maestros de uma inovação sonora, numa era musical onde a inclusão e a diversidade são celebradas através da sua arte”, refere.
A banda descreve o single "Heaven in My Hell", como "uma celebração à vida, onde o mundo se transforma numa pista de dança e o medo se desfaz em pó".
"Heaven In My Hell" vai estar disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 17 de maio.
Os Fingertips celebram, em 2023, os 20 anos de carreira.

Local/Regional

Pavilhão Multiusos de Viseu recebe mais uma edição do 'Escolíadas Glicínias Plaza'

O Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe, esta sexta-feira e sábado (10 e 11 de maio), às 21h30, aquele que é considerado o maior festival artístico do ensino secundário. O evento já passou pela Figueira da Foz e por Ílhavo.
Nesta 33ª edição, em Viseu vão ser apresentados dois espetáculos com as escolas da região. “Há 10 anos que o Município de Viseu nos abre as portas para que o projeto possa chegar às escolas desta região e aqui culmina, no Multiusos, com a apresentação pública do trabalho desenvolvido pelas comunidades escolares”, realça Cláudio Pires, fundador do projeto.
De acordo com a organização, o Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe cinco escolas participantes, com cerca de 400 alunos e professores em palco. A concurso vão estar o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Escola Profissional de Carvalhais, Escola Secundária Alves Martins, Escola Secundária de Carregal do Sal e Escola Secundária de Tondela. 
Na soma das duas noites, ficam apuradas para a Final do Polo III, as três escolas com maior pontuação.
O concurso artístico interescolar é desenvolvido pela Associação Escolíadas, a pensar na promoção da Educação para as Artes. Envolve milhares de jovens de agrupamentos de escolas e escolas secundárias, do ensino regular e profissional, público e privado das regiões de Aveiro, Coimbra e Viseu.

Local/Regional

Viseu: homem foi detido por ameaçar e injuriar agentes da PSP

Pelo crime de resistência e coação sobre um agente da PSP de Viseu, um homem de 49 anos foi detido.
Segundo a polícia, o indivíduo foi detido num  estabelecimento de restauração e bebidas, na cidade de Viseu, onde estaria a importunar os clientes e a perturbar o normal funcionamento do espaço.
A PSP acrescenta, em comunicado, que ao ser abordado, o homem terá adotado um comportamento agressivo, recusando identificar-se, ameaçando e injuriando os agentes policiais, acabando por ser detido.

Política

Eleições Europeias: candidato da CDU passa esta quinta-feira por Mangualde e Viseu

O primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, vai estar em contacto com os trabalhadores da Stellantis, em Mangualde, esta sexta-feira (09 de maio) às 14h00.
A CDU marca ainda o dia com um comício, às 18h00, no Rossio, em Viseu.

Desporto

Rally de Portugal passa por Mortágua, esta sexta-feira

A edição 57 do Rally de Portugal 2024 arranca esta quinta-feira (09 de maio). A partida acontece em Coimbra, pelas 17h00, seguindo-se a super especial de abertura com 2,94 Km, na Figueira da Foz, às 19h05. Na sexta-feira, o rali tem duas passagens pelos troços de Mortágua (18,15 km), Lousã (12,28 km), Góis (14,30 km) e Arganil (18,72 km), todos no Centro de Portugal. A partir de sábado a competição percorre a zona Norte.
Este ano, a prova, que acontece até domingo (12 de maio), conta com 22 especiais de classificação.
O Rally de Portugal, que serve de arranque para a fase europeia no WRC, conta com um total de 1.690 Km de extensão e 337,04 quilómetros cronometrados.

Local/Regional

Associação de Paralisia Cerebral de Viseu promove concerto solidário

A pensar na construção de um novo lar residencial para a APCV - Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, vai decorrer, na noite desta sexta-feira (10 de maio), um concerto solidário com vários artistas convidados. A iniciativa acontece, pelas 21h00, no Auditório do Centro Pastoral da Diocese de Viseu.
De acordo com a instituição, participam Paulo Lima, Pedro Duvalle, Sílvia Mitev, Sérgio Lucas, entre outros artistas, sendo que a apresentação é de responsabilidade do ator Pedro Barroso.
Os bilhetes estão disponíveis na sede da instituição em Vildemoinhos.