José Costa, atual presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), lidera a lista candidata ao Conselho Geral da instituição de Ensino Superior.
A lista de professores, constituída por 24 elementos, vai a votos no dia 21 deste mês de março. Aos eleitos, que passarão a integrar o Conselho Geral do Politécnico, órgão máximo da instituição, cabe a responsabilidade de eleger o próximo presidente do IPV e aprovar as estratégias a nível científico, pedagógico e financeiro.
O Conselho Geral é composto por 16 representantes do conjunto dos professores e investigadores, cinco representantes dos estudantes e nove personalidades externas com conhecimentos e experiência relevantes para a instituição.
Joaquim Antunes, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, na qualidade de mandatário da lista referiu que “é com entusiasmo que apresento os colegas que integram esta equipa, cuja dedicação e experiência serão determinantes para os desafios do próximo quadriénio”.
Para o mandatário “a Lista A volta a apresentar-se a este desafio, dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2021. Sob o lema “Incluir + | Participar + | Valorizar +”, esta candidatura reafirma o seu compromisso com uma governação participativa e um IPV cada vez mais forte e reconhecido”, conclui.
As eleições para a eleição do novo presidente do IPV estão marcadas para o mês de maio.
Foto: Instituto Politécnico de Viseu