Com o objetivo de promover a interação entre gerações, a União de Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, no concelho de Mangualde, viu aprovada a candidatura ao programa do IPDJ, integrado no Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, com o projeto “Sábios Guardiões”.
A iniciativa, em parceria com Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães, para além de aproximar os jovens aos mais idosos, pretende ainda promover a preservação ambiental.
Como explica o presidente da União de Freguesias, Rui Valério, os oito jovens que vão participar vão poder interagir com os utentes do lar, junto da natureza.
O projeto “Sábios Guardiões” decorre entre 30 de junho e 29 de agosto e abrange jovens entre os 14 e os 30 anos. Uma forma de os jovens ocuparem a pausa letiva do verão.
As inscrições devem ser efetuadas em https://bdu.ipdj.gov.pt
Foto: Dão Digital (criada por IA)